Já classificados para as oitavas de final, River Plate e LDU entrarão em campo para  disputar o primeiro lugar do Grupo D da Copa Libertadores da América. Sendo assim, o Estádio Libertadores de América, na Argentina, será o palco da partida que acontecerá nesta terça-feira (20) às 21h30 (horário de Brasília). Na primeira partida entre as equipes em 2020, os Albos venceram por 3 x 0, mas como agora os Millonarios mandarão os titulares a campo, a missão não deve ser tão fácil como foi no primeiro turno.

RIVER PLATE

O time mais temido das Américas nos últimos anos continua com muita força para conquistar títulos. No entanto, nos últimos meses a equipe entrou em campo pouquíssimas vezes, sendo apenas três partidas nos últimos seis meses. Isso porque o Campeonato Argentino ainda não retornou, ainda que agora já possua data confirmada para a bola voltar a rolar na Argentina. Enquanto isso, o River Plate realiza treinamentos e amistosos, além, é claro, de ter vencido as duas últimas partidas pela Libertadores e conquistado a classificação às oitavas de final. O principal destaque tem sido o garoto Julián Álvarez, que marcou quatro gols após o retorno da competição.

LDU

A Liga de Quito vem com moral para a partida. A equipe de Pablo Repetto, além de ser a dona da 1º posição do Grupo D, venceu o título do Campeonato Equatoriano Apertura recentemente. No entanto, na última partida, a LDU foi derrotada pelo Independiente Del Valle em um jogo muito dolorido. O time vencia por 2 x 0 até os 20 minutos do segundo tempo, mas permitiu uma reação dos rivais e acabou sofrendo a virada e perdeu por 3 x 2. Apesar disso, os dois gols de Cristian Martínez Borja mostraram que o clube pode contar com o centroavante para botar a bola na rede.

https://twitter.com/LDU_Oficial/status/1318327213398294535

RETROSPECTO – RIVER PLATE X LDU

No total, as equipes se enfrentaram 11 vezes na história. Os confrontos costumam ser bastante equilibrados, já que foram quatro vitórias para cada lado e três empates. O curioso é que os triunfos foram conquistados todos dentro de casa: o River Plate nunca venceu no Equador, assim como a LDU nunca venceu na Argentina.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Baseando-se no momento das duas equipes e também no histórico de confrontos, a partida dá indícios de bastante equilíbrio em campo. No entanto, jogando na Argentina, o River Plate de Marcelo Gallardo deve se impor e conquistar a vitória e o primeiro lugar do Grupo D. Portanto, o time da casa deve sair com uma vitória suada por 2 x 1.

Odds: 1 (1.44) | X (4.20) | 2 (7.50)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Odilon Santiago
Tenho 19 anos de sonho e de sangue e de América do Sul. Apaixonado pela escrita e pelo futebol, sobretudo naquele que é praticado em canchas latinas, com muito papel picado, catimba e cachorro invadindo o gramado. Um tango argentino me vai bem melhor que um Blues. Jornalista em formação pela Universidade São Judas Tadeu.

Artigos Relacionados