River Plate x Junior Barranquilla como aconteceu- Resultado, Destaques e reações

Na noite desta quarta-feira (28), River Plate e Junior Barranquilla se enfrentaram pelo 2ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores 2021. Assim, os argentinos venceram pelo placar de 2 x 1 e dividem a liderança do agrupamento junto com o Fluminense.

Assista aos melhores momentos de River Plate x Junior Barranquilla

1º Tempo: RIVER PRESSIONA E ABRE O PLACAR

Como era esperado, o River Plate começou o jogo alugando o seu campo ofensivo e trocando muitos passes. Assim, logo aos cinco minutos, o goleiro Sebastián Viera já foi obrigado a fazer boa defesa em chute de Enzo Pérez. Posteriormente, o arqueiro do time colombiano voltou a evitar o gol dos anfitriões. Dessa vez, em uma finalização de Palavecino.

No entanto, depois de tanta pressão, a equipe de Marcelo Gallardo abriu o placar. Aos 29′, o zagueiro Héctor Martínez aproveitou a confusão na área e pegou de primeira para colocar o River na frente. Por fim, os Millonarios quase ampliaram o marcador com um chute de De La Cruz, mas o zagueiro Daniel Rosero salvou encima da linha.

2º Tempo: ÁLVAREZ AMPLIA, MAS BORJA DESCONTA NOS INSTANTES FINAIS

No início da etapa final, o Junior quase chegou ao empate. Nesse sentido, o zagueiro Willer Ditta arriscou um chute forte de fora da área que acertou a trave de Armani. Entretanto, quatro minutos depois, Angileri encontrou Julián Álvarez na área, que de primeira fez o segundo dos argentinos. Posteriormente, em belíssima jogada de Carrascal, o goleiro Viera fez grande defesa na tentativa de Montiel ampliar a vantagem.

Dessa forma, tudo se encaminhava para que o River Plate assumisse a liderança do Grupo devido ao saldo de gols. Contudo, no apagar das luzes, o Junior Barranquilla descontou com o ex-palmeirense Miguel Borja, em sobra de bola na área. Final de jogo: 2 x 1.

River Plate x Junior Barranquilla – E agora?

A vitória deixa o River Plate empatado em 1º lugar do Grupo D, junto com o Fluminense que também venceu seu jogo por 2 x 1. Desse modo, os Millonarios voltam suas atenções agora para o Campeonato Argentino, uma vez que enfrentará o Banfield fora de casa, no próximo domingo (2).

O Junior Barranquilla, por outro lado, é o lanterna do agrupamento com apenas um ponto ganho. Assim, os Tiburones se preparam agora para o duelo decisivo que terão pelo Campeonato Colombiano. No próximo domingo, a equipe faz o segundo jogo contra o Independiente Santa Fé pelas quartas de final do torneio. Na partida de ida o time de Luís Perea venceu por 3 x 1.

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Avatar
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Deixe uma resposta