river

Em suma, na noite deste domingo (5), o River Plate empatou com o Independiente, em 1 x 1, pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Decerto, os visitantes saíram na frente no placar, mas não conseguiram segurar a pressão dos rivais.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RIVER PLATE X INDEPENDIENTE

1º TEMPO: POUCAS CHANCES E GOL TRABALHADO ENTRE LATERAIS

Decerto, a etapa inicial não teve muitas chances reais. A primeira, aos 29′, já resultou em gol para o Independiente. Uma jogada entre os dois laterais do time, com Ortega lançando Bustos dentro da área, que dominou e tocou por baixo de Bologna. 1 x 0. Pelo lado do River, somente um chute de Carrascal, por cima do gol, levou algum perigo.

2º TEMPO: MANDANTES DOMINAM ATÉ CONSEGUIR O EMPATE

Portanto, na etapa final, o River Plate foi para cima do rival e logo nos primeiros minutos, assustou com dois chutes de fora da área de Rollheiser e De La Cruz, que também levou perigo em uma cobrança de falta. Decerto, o gol de empate saiu após jogada de Carrascal, que tentou chutar na direção da baliza, após driblar um adversário. No chute, a bola desviou em um zagueiro e sobrou para Romero, que foi esperto e tocou de letra, surpreendendo o goleiro Sosa. 1 x 1. Pelo lado do Independiente, um chute por cima da trave do zagueiro Asis levou perigo. final, 1 x 1.

RIVER PLATE X INDEPENDIENTE – E AGORA?

Em suma, com o empate, o Independiente se manteve na frente do River, por apenas um ponto. São 19 pontos em 3º lugar, contra 18 pontos no 4º lugar dos donos da casa. Decerto, o River Plate segue sem perder há cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Os times voltam a campo na 11ª rodada, na próxima rodada, com o Independiente enfrentando o Lanús, na segunda-feira (13), às 16h30 (horário de Brasília). Já o River Plate, encara o Newell's Old Boys, na quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!