River Plate x Fluminense como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira (25), o Monumental de Nuñez viveu mais uma grande noite em sua história. Isso porque sediou a partida decisiva entre River Plate x Fluminense na data do aniversário de 120 anos do clube argentino. No entanto, quem fez a festa no jogo válido pela 6ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores 2021 foi o time brasileiro, que venceu os Millonarios por 3 x 1.

Assista aos melhores momentos de River Plate x Fluminense

1º TEMPO: FLU SE IMPÕE E FAZ DOIS GOLS EM OITO MINUTOS

Precisando da vitória para não depender de outros resultados, o Fluminense começou a partida com intensidade no ataque. Assim, a primeira chance dos brasileiros surgiu em cabeçada do zagueiro Nino após escanteio cobrado por Nenê. Contudo, pouco tempo depois, o River chegou com perigo e obrigou o goleiro Marcos Felipe a fazer boas defesas em chutes de Simón e Julián Álvarez.

Aos 21′, o atacante Fred cruzou para Caio Paulista desviar e abrir o placar para o Tricolor das Laranjeiras. Posteriormente, os argentinos acertaram a trave em bela jogada de Carrascal pela esquerda. Entretanto, o Fluminense voltou a ser letal no ataque. Os cariocas retomaram a bola no campo ofensivo, Fred serviu Nenê, que chutou forte e cruzado para ampliar a vantagem.

2º TEMPO: COM UM A MAIS, CARIOCAS ESTRAGAM A FESTA DOS ARGENTINOS

Na etapa final, o Flu continuou muito ofensivo e quase aumentou o placar. Dessa forma, em outro belo passe de Fred, o meia Yago Felipe acertou o travessão de Armani. Aos 21′, o River se complicou ainda mais na partida. Isso porque o zagueiro Maidana foi expulso após agredir Caio Paulista.

No entanto, mesmo com um a menos, os Millonarios conseguiram esboçar uma reação. Assim, Federico Girotti diminuiu a diferença após cruzamento de Julián Álvarez. Apesar do esforço dos argentinos, nos acréscimos do jogo, o time de Xerém coroou sua atuação de gala. Nesse sentido, o gol de Yago Felipe foi a cereja do bolo para fechar o placar do duelo: 3 x 1 para o Fluminense sobre o River Plate.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1397349170151895044?s=08

River Plate x Fluminense – E agora?

A derrota por pouco não eliminou o River Plate, já que bastava o Junior Barranquilla vencer seu jogo para se classificar no lugar dos argentinos. Contudo, os colombianos apenas empataram, e os Millonarios avançaram para as oitavas de final em 2º lugar. Dessa forma, o time de Marcelo Gallardo aguarda a definição da rodada e o sorteio da Conmebol para ver quem será o adversário na próxima fase da competição.

Por outro lado, o Fluminense terminou a fase de grupos como líder de seu agrupamento, com 11 pontos ganhos. Assim como o River, a equipe brasileira também espera o término da rodada e o sorteio da Conmebol para ver quem enfrentará nas oitavas de final do torneio continental. Entretanto, o próximo compromisso dos Tricolores é no sábado (29) contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Reprodução/Conmebol

Avatar
Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília