River Plate x Colón - Resultado, destaques e reação

Na noite deste domingo (18), o River Plate recebeu o Colón pela 1ª rodada do Campeonato Argentino 2021. Assim, com um homem a mais desde o início do jogo, os Millonarios perderam a partida por 2 x 1. Nesse sentido, os gols do conjunto de Santa Fé foram marcados por Rodrigo Aliendro e Yeiler Góez, enquanto Matías Suárez descontou para os donos da casa.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RIVER PLATA X COLÓN

1º TEMPO: COM UM HOMEM A MENOS, COLÓN NÃO DESPERDIÇA CHANCES E LIQUIDA PARTIDA

Em primeiro lugar, o Colón já começou o duelo vencendo, visto que logo aos 3′, Rodrigo Aliendro recebeu o cruzamento de Mura e bateu no cantinho de Armani para abrir o placar. Contudo, pouco tempo depois, Gonzalo Piovi foi expulso após derrubar o colombiano Carrascal na entrada da área. Dessa forma, com um homem a mais, o River Plate se tornou ofensivo.

Assim, após cruzamento mal afastado por Facundo Garcés, o meia José Paradela quase empatou o confronto com uma cabeçada na trave. No entanto, o Colón soube ser letal nas poucas chances que criou. Nesse sentido, aos 34 minutos, Yeiler Góez tabelou com Facundo Farías e ampliou o marcador para os visitantes.

2º TEMPO: RIVER DOMINA, PERDE GOLS E DESCONTA SÓ NOS ACRÉSCIMOS

A etapa final começou com a entrada de três titulares no River Plate, que ficou ainda mais agressivo. Assim, logo no início, o goleiro Ignacio Chicco defendeu um chute de dentro da área de Federico Girotti. Entretanto, o Colón levava perigo nos contra-ataques. Dessa maneira, Aliendro quase fez o terceiro gol, mas Pinola conseguiu salvar antes que a bola ultrapassasse a linha.

A tônica do jogo passou a ser ataque contra defesa, sendo que o River Plate perdia muitas oportunidades. Nesse sentido, a melhor chance dos donos da casa foi uma sobra de bola na área que Enzo Fernández chutou e Chicco espalmou para escanteio. Dessa forma, o gol de honra dos Millonarios saiu apenas nos acréscimos, quando Suárez completou o passe de cabeça de Maidana.

RIVER PLATE X COLÓN – E AGORA?

Com a derrota em casa, o River Plate não começa bem o campeonato que não conquista desde 2014. Assim, a equipe de Marcelo Gallardo está na 23ª colocação do torneio. Contudo, o maior objetivo dos Millonarios agora é avançar na Copa Libertadores, onde encara o Argentinos Juniors na quarta-feira (21).

Por outro lado, o atual campeão da competição nacional estreou com pé direito e está entre os cinco melhores na tabela. Uma vez que o Colón só disputa o Campeonato Argentino, o time se prepara para encarar o Lanús na próxima rodada. O duelo acontece no sábado (24), às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Cemitério dos Elefantes.

Foto Destaque: Reprodução/TycSports

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília

Deixe uma resposta