river

Antes de mais nada, pela 14ª rodada do Campeonato Argentino, o River Plate venceu o super clássico, contra o Boca Juniors, por 2 x 1. Decerto, no retorno da torcida as arquibancadas do Monumental de Nuñez, o jovem Álvarez marcou duas vezes e deu ao River a liderança da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE RIVER PLATE X BOCA JUNIORS

1º TEMPO: GOLS DE ÁLVAREZ E EXPULSÃO NO BOCA JUNIORS

Decerto, a partida começou com a temperatura no máximo, com direito a expulsão logo aos 15 minutos. O zagueiro do Boca, Marcos Rojo tomou o segundo amarelo após falta duríssima em Palavecino e foi para o vestiário cedo. Por isso, com um a mais, o River Plate foi para cima e abriu o placar. Aos 24 minutos, o atacante Álvarez chutou de fora da área encobriu o goleiro Rossi, 1 x 0.

O segundo gol dos mandantes saiu ao fim do tempo inicial, com uma marcação pressão na saída de bola do Boca. Enzo Pérez roubou a bola ainda no campo de ataque e serviu Simón, que cruzou rasteiro para Álvarez marcar novamente, 2 x 0.

2º TEMPO: CONTROLE E GOL NO FIM

Portanto, o 2º tempo foi mais calmo para os mandantes, após a vantagem criada no tempo inicial. A chance mais perigosa do River só aconteceu aos 26 minutos, com chute fora de área de Simón. A bola desviou na zaga e passou perto de entrar. No escanteio seguinte, a bola cruzada sobrou para o zagueiro Angileri virar um voleio na trave esquerda e quase marcar um golaço.

Decerto, o gol dos descontos do Boca Juniors aconteceu em cabeçada de Zambrano, após escanteio do lado direito. O goleiro Armani tentou espalmar e falhou, colocando a bola para dentro do gol. Ele ainda tentou recuperar a bola, mas o bandeirinha apontou que esta já tinha passado toda pela linha. Final, 2 x 1 River.

River Plate x Boca Juniors – E agora?

Em suma, com o resultado, o River virou líder da competição, agora com 31 pontos. São quatro vitórias seguidas para o time, que, agora, torce para o Talleres tropeçar, para que permaneça na ponta da tabela. Por outro lado, o Boca teve sua boa sequência interrompida, e permanece na 9ª colocação, com 21 pontos. Na próxima rodada, os Millionários entram em campo para enfrentar o Banfield, no sábado (9), às 18h (horário de Brasília). Já os Xeneizes, jogarão contra o Lanús, no mesmo dia, às 20h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário