Nacho Fernández

Na noite deste domingo (27), o River Plate venceu o Arsenal de Sarandí pela 3ª rodada da fase campeã do Argentino 2020/21. O confronto foi válido pelo Grupo A e aconteceu no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Em síntese, os mandantes dominaram o jogo com facilidade. Apesar do placar apertado de 2 x 1, os Millonarios criaram muito mais oportunidades do que o adversário.

1º TEMPO

A princípio, os donos da casa tomaram conta do jogo. Durante a etapa inicial a posse de bola esteve cerca de 80% do tempo com o River Plate. Dessa forma, o volume de jogo logo foi convertido em finalizações. Os Millonarios chutaram muito mais que o adversário. Mas o grande problema era acertar o gol. Já nos acréscimos os mandantes tiveram uma boa oportunidade com Matías Suárez, de cabeça, mas ele desperdiçou. Assim sendo, a primeira parte do confronto terminou com 0 x 0 no placar.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1343365531680825344

2º TEMPO

Em suma, a equipe de Núñez foi com tudo para a etapa final. Aos 9′, Nacho Fernández, que entrou no intervalo, acertou a trave. Logo depois, o jogador teve outra oportunidade e não desperdiçou. Abriu o marcador com 11′, após aproveitar o rebote do goleiro. A equipe visitante praticamente não oferecia perigo. Desta maneira, aos 22′, por meio de um contra-ataque, Matías Suárez recebeu bom passe de Nacho e ampliou a vantagem com um golaço por cobertura. O El Arse descontou aos 39′. Jhonatan Candia foi o responsável por mandar a bola para o gol e dar números finais a partida. Logo, o River Plate venceu o Arsenal de Sarandí por 2 x 1.

https://twitter.com/RiverPlate/status/1343382224784269312

RIVER PLATE X ARSENAL DE SARANDÍ – E AGORA?

Como resultado da vitória, o River Plate se mantém na briga pela liderança do Grupo A. Apesar de perder a 1ª colocação para o Boca Juniors, a equipe de Núñez possui os mesmos sete pontos. A próxima partida é o clássico contra o rival no sábado (2), às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Arsenal de Sarandí segue sem vitórias nesta fase da competição. Já são três jogos, com duas derrotas e um empate. O clube ocupa o 5º lugar do grupo atualmente. O próximo compromisso do time é no domingo (3), contra o Independiente, às 17h10 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – RIVER PLATE X ARSENAL DE SARANDÍ

Foto destaque: Divulgação/River Plate

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Artigos Relacionados