No último domingo (20), dois jogos ocorreram pela fase Campeã do Argentino 2020/21. No estádio Libertadores da América, o Boca Juniors venceu o Independiente pelo placar de 2 x 1. Assim, com esta vitória obtida, o gigante da Bombonera chegou a quatro pontos. Ademais, o time assumiu a 2ª colocação do grupo A desta nova etapa do torneio dos Hermanos.

Além do mais, no estádio Adoldo Ducó, o River Plate também venceu. Os comandados de Marcelo Gallardo aplicaram 3 x 1 em cima do Huracán. Dessa maneira, os Millonários assumiram a liderança com quatro pontos somados também. Embora ainda haja mais jogos dessa nova fase, os dois grandes grandes rivais da Argentina irão travar uma boa batalha com intuito da classificação para a fase seguinte.

FASE CAMPEÃ DO Argentino 2020/21 – RODADA 2

HURACÁN X RIVER PLATE

A princípio, poderia-se esperar um maior domínio do River. Contudo, o jogo começou com um grande equilíbrio, visto que os dois times foram criando oportunidades de gol. Apesar de que a intensidade foi forte, a partida foi marcada por poucas faltas e muita competitividade. O primeiro gol saiu aos 27 minutos da etapa inicial, onde Rafael Borré deu assistência para Matías Suárez, que chutou com pé direito e mandou a bola pro fundo do gol. Em seguida, poucos minutos depois, Fabrizio Angileri tocou para Nicolás de La Cruz, que ampliou o marcador.

Já na etapa final, com uma vantagem garantida, os visitantes mantiveram o ritmo. Os anfitriões buscaram sair para o jogo, porém, com riscos. Mesmo assim, o Huracán descontou com Andrés Chavez, que converteu o pênalti sofrido por Norberto Briasco.  Já chegando no momento decisivo, Nicolás de La Cruz ampliou e garantiu a vitória para o tetracampeão da América do Sul.

INDEPENDIENTE X BOCA JUNIORS

Este confronto começou muito parelho, já que tanto um quanto outro já buscaram de início a vitória. O primeiro gol saiu aos 21 minutos do 1º tempo. Fabricio Bustos cruzou para área e Silvio Romero meteu a cabeça na bola e anotou para os mandantes. Conforme foi passando, o equilíbrio continuou grande. Além do mais, antes término da etapa inicial, o juiz assinalou um pênalti para o Independiente. Todavia, Andrés perdeu a chance de ampliar o marcador.

Por fim, já na parte final deste embate, continuou a disputa acirrada entre ambos os lados. Mesmo assim, mesmo perdendo, o hexacampeão da Libertadores empatou om Franco Soldano, e com assistência de Edwin Cardona. Também, ainda o clube conseguiu a virada nos acréscimos, onde Edwin Cardona recebeu passe de Sebastián Villa e marcou o gol da vitória.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/River Plate

Avatar
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados