River Plate

Neste sábado (08) tivemos o início da quarta rodada do Campeonato Uruguaio. A data marca o retorno do futebol no país celeste depois de semanas de paralisação, por conta da pandemia do Covid-19. O Danúbio encontrou o River Plate-Uru no estádio Jardines del Hipódromo. Por certo, a partida marcava a tentativa de primeira vitória no Torneio Apertura 2020.

Só para ilustrar, os De la franja haviam apenas conquistado um ponto nas três primeiras rodadas. Por outro lado, o River Plate possuía três pontos, porem, todos vieram de empates. Com isso, a vitória fora de casa por 3 x 1, foi o primeiro triunfo dos Darseneros.

1º TEMPO

O River Plate foi melhor desde o começo do jogo, mostrando assim, o fraco desempenho da equipe do Danúbio. No entanto, a primeira boa chance foi da equipe da casa. Lucas Rodriguez aproveitou uma falha do meia Nicolás Rodríguez e sai frente ao gol, entretanto, sua finalização foi para fora.

Apesar de possuir a posse de bola, os visitantes estavam com dificuldades em abrir o marcador, até que um pênalti foi marcado aos 26 minutos. Nicolás Rodríguez, que havia falhado no começo do jogo, foi para cobrança e fez o gol. O tento animou o River, que três minutos depois quase ampliou o marcador. Juan Manuel Olivera ganhou disputa no alto e obrigou uma linda defesa de Darío Denis. 

Aos 33 minutos, quase Ojito Rodríguez marca o seu doblete, no entanto, seu chute forte passou rente ao travessão. O primeiro tempo terminou em 1 x 0 para o time visitante.

2º TEMPO

Precisando da vitória e com o resultado negativo, o Danubio foi ao ataque. Logo após o relógio marcar três minutos da segunda etapa, o time da casa teve seu prémio. Depois de um cruzamento pela esquerda, Gastón Oliveira socou a bola para fora mas ela rebateu em Gonzalo Viera e entrou. Com o gol contra, o placar ficou em 1 x 1.

Minutos depois, o River foi ao ataque e chegou com perigo em grande jogada de Matías Arezo. Em bola na área, o camisa 9 acertou uma bonita bicicleta mas Dário Denis manteve a igualdade no placar. Arezo, no entanto, marcou o seu gol aos 68 minutos. Ribair Rodríguez fez ótimo lançamento, o atacante do River ganhou a disputa com zagueiros, passou por Denis e empurrou a bola para o fundo das redes.

Com a vitória na mão, o River apenas segurou o jogo, todavia, o gol da partida ainda estava para sair. Matías Alonso fez um golaço nos acréscimos do jogo. Depois de um bate e rebate na área, Alonso foi lançado e na saída de Denís colocou por cobertura. Depois disso, o juiz apitou o fim da vitória do River Plate por 3 x 1.

https://twitter.com/cariverplateuru/status/1292181202833743877

E AGORA?

Como resultado da partida, o Danúbio segue amargando a última colocação do Torneio Apertura 2020. Por outro lado, o River Plate-Uru segue invicto na competição e entra no bolo dos times com seis pontos, finalizando a rodada na quinta colocação. Na próxima rodada, os De la franja jogarão fora de casa contra o Montevideo Torque na sexta-feira (14) e os Darseneros receberão o Nacional no sábado (15).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Camila Calvache

Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

Artigos Relacionados