O River Plate-URU derrotou o Atlético Nacional por 3 x 1, na noite desta quarta-feira (4), pela 2ª fase da Copa Sul Americana. Sendo assim, no Estádio Alfredo Victor Viera, em Montevideo, a equipe eliminou os colombianos e se classificou para as oitavas de final da competição, tendo terminado com o placar em 4 x 2 no agregado.

1º TEMPO

O River Plate-URU já começou a partida muito bem, pressionando no campo rival e forçando o erro do adversário. Desse modo, com apenas 30 segundos a equipe já tinha duas chances claras de gol. Aos cinco minutos, com a alta pressão dos uruguaios, Arezo abriu o placar após aproveitar uma série de erros defensivos do Atlético Nacional. Embora estivessem em vantagem, continuaram atacando, e aos 27′, voltaram a marcar o segundo gol. De novo, o camisa 9 foi o autor, quando Brayan Rovira falhou, Arezo pegou a bola e definiu para o fundo das redes. No final, o time colombiano descontou em uma jogada individual de Jefferson Duque.

2º TEMPO

No início da segunda etapa, o Atlético Nacional voltou buscando o ataque e pressionando o River Plate-URU. Assim, teve um dos seus melhores momentos na partida. No entanto, com o passar dos minutos, o os mandantes começaram a igualar as ações e controlar os visitantes sem maiores problemas. Nos últimos momentos do jogo, depois de mais um erro defensivo dos colombianos, a equipe comandada por Fossati encerraram com um gol. Dessa forma, aos 89′, Alonso cobrou escanteio pela direito e apenas encontrou Píriz no meio da área para finalizar e garantir classificação.

RIVER PLATE-URU x ATLÉTICO NACIONAL – E AGORA?

Nesse sentido, com o triunfo, o River Plate-URU conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa Sul Americana e enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Sol de América e Universidad Católica. Por outro lado, o Atlético Nacional, foi eliminado e dá adeus a competição.

MELHORES MOMENTOS – RIVER PLATE-URU x ATLÉTICO NACIONAL

Foto destaque: Reprodução/AFP

Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados