River Plate-URU conquista valioso empate contra o Atlético Nacional, pela Sul-Americana

- As equipes agora esperam o jogo de volta, que acontece no Uruguai
River Plate-URU conquista valioso empate contra o Atlético Nacional, fora de casa (Foto: Reprodução/EFE/Luis Eduardo Noriega)

River Plate-URUAtlético Nacional empataram em 1 x 0, nesta quarta-feira (28), em confronto válido pela 2ª fase da Copa Sul-Americana 2020. Desse modo, a partida aconteceu no estádio Atanasio Girardot e, apesar do domínio dos mandantes na primeira etapa, a expulsão de Mosquera mudou o curso do duelo. Assim, a equipe uruguaia soma um ponto importante para decidir em sua casa, no jogo de volta.

1º TEMPO

O Atlético Nacional dominou a etapa inicial e ficava mais com a bola, mas nenhuma das equipes produziam oportunidades reais de gol. Os colombianos começaram a encontrar alguns espaços e criar algumas jogadas. Dessa maneira, em um descuido do River, os jogadores comandados por Osório saíram em velocidade terminando a jogada na direita, nos pés de Duque, que passou a bola para Vladmir Hernandez apenas fazer um passe cruzado para definir em gol, aos 34′.

Tudo parecia se encaminhar bem, porém antes de as equipes saírem para o intervalo, Mosquera, em atitude irresponsável, mudou completamente o cenário. O zagueiro foi expulso, aos 48′, levando cartão vermelho direto. Assim, depois de um bom primeiro tempo, com o Atlético Nacional, que fazia uma partida muito segura defensivamente, foi para a pausa com um jogador a menos.

2º TEMPO

Nesse sentido, no retorno ao campo, Osório reforçou a defesa do Atlético Nacional, enquanto o River Plate-URU colocou Leites e Gonzalo para jogar e já criaram uma ação de perigo. Com 52′, Los Verdolagas perderam uma grande chance de aumentar a diferença no placar, quando Andrez Andrade saiu em velocidade, mas Hernandez chutou a bola com força no travessão.

Dessa forma, o River que começou a trocar os passes com tranquilidade e passou a crescer no jogo. O resultado disso apareceu,, aos 70′, em um escanteio pela direita, e em falha da defesa do Atlético, a bola apenas encontrou o zagueiro Horacio Salaberry, que chutou forte para o gol, deixando tudo igual no estádio Atanasio Girardot.

E AGORA?

Com o empate e um ponto conquistado, o Atlético Nacional e River Plate-URU agora esperam pelo jogo de volta da Sul-Americana. Dessa maneira, o confronto vale a classificação para a próxima fase acontece na próxima quarta-feira (4). O palco do será o Estádio Parque Alfredo Victor Viera, no Uruguai e começa às 19h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/EFE/Luis Eduardo Noriega

BetWarrior


Poliesportiva


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo