A noite desta quinta-feira (17) foi iluminada para os jogadores e torcedores do River Plate. Esperava-se contra o Nacional, um jogo de certo de equilíbrio pelas quartas da Libertadores. Entretanto, não foi o que aconteceu, e os argentinos atropelaram os uruguaios em pleno Parque Central. Sendo assim, ao vencer pelo placar de 6 x 2, os Millonarios avançaram para as semis.

Os gols da partida foram marcados por Cougo e Rodriguez para a equipe do Nacional. Já pelo lado do River Plate, Carrascal, De La Cruz, e Zucullini balançaram as redes. Borré fez hat-trick e deixou os três últimos gols da festa argentina.

1° tempo

A primeira grande chance foi do Nacional, com Martínez arriscando de fora da área. Logo dois minutos depois, Carrascal, com perigo, para no goleiro uruguaio quase abrindo o placar. Entretanto, aos 17′ o Rochet, goleiro do Tricolor foi expulso após entrada dura no jogador do River, fora da área. A saber, a rede balançou aos 27′, com Carrascal, o camisa 8 chutou da entrada na grande área e marcou um golaço, no ângulo. 1 x 0. Após tanto tentar, os visitantes marcam o segundo com De LaCruz. Pode-se dizer que foi uma reprodução do primeiro tento.

Ainda deu tempo de Cougo diminuir para o Nacional. Sendo assim, nos acréscimos o jogador recebe e bate do lado esquerdo do goleiro Armani. Desta forma, as equipes foram aos vestiários com sede de vitória.

2° tempo

Aos 4′, River Plate não deu chances e fez o terceiro no Parque Central. Na ocasião, Zucullini pegou a sobra do chute mascado de Matias Suarez e aumentou a vantagem. 3 x 1. Por outro lado, aos 10′, Santiago Rodriguez fez jogada espetacular e marca o segundo gol da equipe Tricolor. Ademais, Armani realizou uma grande defesa, evitando o empate do Nacional. O gol número 4 saiu com um lindo passe de Montiel para Borré, que livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. A saber, em noite inspirada o atacante marcou mais gols na partida. Sendo assim, com o placar agregado em 8 x 2, o River Plate está nas semifinais da Libertadores 2020. 

https://twitter.com/RiverPlate/status/1339761188033458177?s=19

Nacional x River Plate – E Agora?

Como dito anteriormente, o time argentino está nas semifinais e enfrenta agora o Palmeiras, que passou pelo Libertad. Além disso, encara também o Huracan pelo Campeonato Argentino, na próximo domingo (20). Por outro lado, o Nacional está eliminado, mas tem uma decisão pela frente. Ou seja, também no domingo (20), joga contra o Wanderers para decidir o campeão do Intermedio Uruguaio.

Melhores Momentos – Nacional x River Plate 

Foto destaque: Divulgação/@Libertadores

Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados