Na próxima quinta-feira (12), o River Plate recebe o Nacional pela 4ª rodada do Intermedio Uruguaio 2020. Assim, as equipes se enfrentam no Estádio Saroldi, às 14h45 (horário de Brasília). Por isso, a partida é vista como uma decisão por ambos os times. De um lado, os Darseneros que apostam suas fichas no artilheiro: Matías Arezo. De outro, os Los Tricolores que contam com o matador: Gonzalo Bergessio.

RIVER PLATE

A princípio, os comandados de Jorge Fossati fazem um belo campeonato. Na última rodada, os Darseneros aplicaram uma sonora goleada jogando fora de casa, diante do Boston River.  Atualmente, o clube ocupa a 1ª colocação do Grupo B, com nove pontos ganhos. Entretanto, o Nacional tem o mesmo número de pontos, mas perde nos critérios de desempate – no caso, os saldos de gols.

Além disso, o River Plate aposta na força de seu plantel para vencer mais um confronto e seguir na ponta da tabela. Dessa vez, de forma isolada. Nomes como: Matías Arezo, José Neris e Nicolás Rodríguez formam a base desse poderoso time. Por isso, é provável que todos comecem entre os titulares diante do Nacional. O duelo promete e tem tudo para ser o melhor da rodada.

https://twitter.com/cariverplateuru/status/1326214494922674176

NACIONAL

Por outro lado, o Nacional também vem de uma goleada no campeonato. Dessa vez, diante do Defensor Sporting por 3 a 0. Assim, os Los Tricolores querem os três pontos para seguir firme na ponta e alcançar os seus objetivos. Por isso, o time deve contar com os seus principais jogadores: Bergessio, Gabriel Neves, Brian Ocampo e Santiago Cartagena.

Entretanto, o Bolso terá um desfalque importante na sua defesa: Mathías Laborda – suspenso por tomar cartão vermelho no último jogo. Dessa forma, o treinador Jorge Giordano terá uma dor de cabeça para montar o setor defensivo do Albo.  Ademais, a base do time deve ser mantida para o confronto diante do River Plate. Vai pegar fogo!

https://twitter.com/Nacional/status/1326213118998048770

RETROSPECTO – RIVER PLATE X NACIONAL

Segundo informações do site oGol , as agremiações já se enfrentaram 33 vezes. Sendo assim, o River Plate venceu em dez ocasiões – com 30% de aproveitamento frente o rival. Por outro lado, o Nacional saiu vencedor em 16 oportunidades – com 48% de aproveitamento no duelo. Além disso, ocorreram ainda sete empates – 21% dos jogos acabaram em igualdade. Ademais, o confronto promete ser bastante equilibrado e chances claras de gol não irão faltar.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O Nacional tem o retrospecto a seu favor, mas deverá encontrar grandes dificuldades jogando fora de casa. Além disso, o River Plate vive um ótimo momento no campeonato e deve apostar no talento individual de seus jogadores de ataque. Por isso, a aposta indicada é uma vitória dos donos da casa por 2 a 0.

Odds: em breve. 

Foto destaque: Divulgação/FNV

Brendo Felipe Romano
Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e curso Jornalismo pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do São Paulo.

Artigos Relacionados