Jogador do River Plate comemora gol. Foto: Reuters

Boston River e River Plate se enfrentaram neste domingo (8), às 15h (horário de Brasília), pela 3ª rodada do Intermedio Uruguaio 2020. Dessa forma, os Rojiverdes começaram tomando conta do jogo principalmente, por ser o mandante da partida. Entretanto, aos poucos os Darseneros foram igualando as ações e passaram a dominar o confronto. Além disso, com uma equipe melhor tecnicamente o River Plate precisou de apenas alguns minutos para matar o jogo. Final: 3 x 0.

1° TEMPO

Na primeira etapa, mesmo jogando fora de casa o River Plate não se intimidou e partiu para cima dos rivais. Nicolás Rodríguez teve a primeira grande chance, mas chutou para fora. Na sequência. o Boston River respondeu em contra-ataque e viu a jogada não dar em nada. Além disso, as equipes começaram a encontrar dificuldades para ultrapassar a forte marcação imposta pelo adversário.

Dessa forma, o jogo perdeu a qualidade técnica e ficou bastante cadenciado, sem grandes oportunidades para ambos os lados. Os atacantes não coneguiam tabelar e principalmente, finalizar contra a meta adversária. Assim, o primeiro tempo acabou em: 0 a 0.

2º TEMPO

Na etapa complementar, o primeiro grande lance foi da equipe Rojiverde em cobrança de falta – o veterano Loco Abreu reclamou de pênalti no lance, mas a arbitragem nada marcou. Logo aos 8′, após cruzamento de Matías Arezo, José Neris marcou um golaço para abrir o placar para os visitantes.  Na sequência aos 12′,  José Neris deu um lindo passe para Adrían Leites marcar mais um, River 2 a 0. Aos 17′, Matías Arezo roubou a bola da defesa adversária e bateu forte para marcar o terceiro e matar o jogo. Placar final: Boston River 0 x 3 River Plate.

BOSTON RIVER X RIVER PLATE – E AGORA?

Com o resultado, os Darseneros continuam na briga pela ponta da tabela com o Nacional. Assim, as equipes têm nove pontos ganhos, em três jogos disputados e 100% de aproveitamento na competição. Por outro lado, os Rojiverdes ocupam a 7ª colocação do Grupo B, com apenas três pontos conquistados. Na próxima rodada, o Boston River visita o Danubio, quarta-feira (11), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Jardines del Hipódromo.

Em contrapartida, o River Plate recebe o Nacional, na próxima quinta-feira (12), às 14h45 (horário de Brasília), no Estádio Saroldi. Assim, o duelo coloca frente a frente as duas melhores equipes do grupo e promete ser o grande jogo da rodada.

MELHORES MOMENTOS – BOSTON RIVER X RIVER PLATE

Foto Destaque: Reuters

Brendo Felipe Romano
Sou Brendo Felipe Romano, tenho 23 anos e sou jornalista formado pela Unifaat-SP. Mais um apaixonado por esportes, principalmente futebol.

Artigos Relacionados