River Plate (Foto: Divulgação/Twitter Penarol)

Na tarde dessa quarta-feira (9), River Plate e Peñarol empataram sem gols, em uma partida pouco movimentada e sem criação pela 11ª rodada do Campeonato Uruguaio.  Apesar de estarem em posições confortáveis na tabela, o resultado não foi agradável para os dois. Enquanto os Carboneros se distanciaram da conquista do Apertura, os Darseneros flertam com as últimas posições. A partida rolou no Estádio Saroldi, em Montevidéu.

1º tempo

O jogo começou com mais ações do Aurinegro, mas sem oportunidades reais para abrir o placar. Apesar de ter o domínio, o Peñarol não levou perigo ao gol adversário. Entretanto, aos 20′, o goleiro do River Plate perdeu o tempo de bola e saiu errado no lance, sobrando com Fabricio Formiliano, que desperdiçou. Por outro lado, os mandantes melhoram na partida perto do fim. Assim, aos 40′, Gonzalo Viera cabeceou porém, foi defendida. Nesse ínterim, sem mais grandes expectativas, a etapa inicial terminou zerada. 0 x 0.

2º tempo

Em relação ao futebol, nada mudou. Os visitantes apostaram novamente em dar início as jogadas da partida, e os adversários em uma espera de contra-ataque rápido que poderiam ter sucesso. Pelo fato da defesa do River Plate estar mais fechada, dificultou a infiltração dos jogadores do Peñarol, que acabavam por ser desarmados. Assim, aos 34′, Cristian Rodríguez tentou um cabeceio que foi pra fora. Nos minutos finais, os Darseneros tentaram criar mais situações e por pouco não saíram com a vitória. Já nos acréscimos, Mauro da Luz saiu cara-a-cara com o goleiro, entretanto, Kevin Dawson evitou a derrota carbonera. Dessa forma, a partida terminou com um empate sem graça em 0 x 0.

E Agora?

Peñarol perdeu a chance de encostar nos primeiros lugares e com isso está na 6ª posição com 16 pontos. Para se reabilitar, enfrenta no próximo sábado (12), o City Torque em casa. Em contrapartida, o River Plate quer escapar do risco das últimas posições e para isso, terá pela frente em casa, o Liverpool. A equipe agora está no 11º lugar com 10 pontos e um jogo a menos.

Melhores Momentos

Em breve

Foto destaque: Divulgação/Twitter Peñarol

Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados