Neste domingo (9), River-PI e América-RN entram em campo em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, a partida acontece às 18h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Gov. Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina. Dessa forma, as equipes chegam embalados por classificações na Copa do Brasil e buscam crescimentos no Nordestão. Enquanto o Galo Carijó está de olho em retomar a liderança do Grupo A. O Mecão junta os cacos de mais uma derrota no Clássico-Rei Potiguar para conhecer a primeira vitória no regional.

RIVER-PI

Com um início surpreendente de Copa do Nordeste, até esta quinta-feira (6), . Logo, no Albertão, já foram marcados cinco gols e sofridos apenas dois tentos.

AMÉRICA-RN

Enquanto que o América-RN também vem de comemoração pela classificação na Copa do Brasil com o empate em 0 x 0 diante do São Luiz-RS. No entanto, quando o assunto é Copa do Nordeste, o Mecão ainda não sabe o que é vencer. Pois, já disputou duas partidas e somou apenas um ponto, ocupando a 6ª colocação do Grupo B. Além disso, e tentam um recomeço no regional. Para isso, depositam esperanças na boa campanha fora de casa na temporada, apesar das únicas vitórias terem sido pelo Estadual do Rio Grande do Norte.

https://twitter.com/AmericaFCNatal/status/1225901547982336000

RETROSPECTO

Historicamente, segundo dados do portal Ogol, River-PI e América-RN já se enfrentaram em 11 ocasiões. Assim, a ligeira vantagem é do Mecão com oito vitórias contra apenas dois triunfos do Galo Carijó. Logo, houve um empate. Por consequência, também é dos Americanos o melhor poderio ofensivo com 22 gols marcados ante apenas 10 tentos anotados pelos Riverinos. Dessa forma, as únicas conquistas na série de partidas pelo mandantes foram na década de 70, no Piauí, pela Série B 1972 e pelo Brasileirão 1977. Desde então, os Potiguares emendaram sete triunfos seguidos que foram encerrados com um empate em 2016.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas forças do futebol nordestino que não atravessam seus melhores momentos na história. Com os dois clubes na Série D, os investimentos são modestos e o futebol é mais na base da superação. E foi dessa forma que o River-PI bateu Bahia em uma classificação histórica na Copa do Brasil. Com isso, o Galo Carijó vem embalado pela boa fase na temporada. Enquanto que o América-RN, no primeiro desafio fora de casa, caiu novamente para ABC. Logo, a aposta provável no duelo é mais uma vitória dos Riverinos.

Odds: Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados