River-PI divulga lista de atletas e comissão técnica

Antes de mais nada, neste domingo (2) o River-PI divulgou a lista de atletas convocados e comissão para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desse modo com 25 jogadores e seis membros da comissão técnica, o Galo de Aço passou a última semana na cidade de Mauá, na região metropolitana de São Paulo. No entanto, a equipe já fez o deslocamento para São José dos Campos, onde participa do Grupo 15 com São José ECCorinthians e Resende.

Dentre os 25 jogadores, podemos destacar o zagueiro Guilherme, o meia Patrick e o ponta-esquerdo Pelé.

GOLEIROS

Pedro Lucas (19 anos)
Petrolina (18 anos)

ZAGUEIROS

Guilherme Vinicius (20 anos)
Rodolfo (20 anos)
Rodrigo (19 anos)
Antônio Pedro (20 anos)

LATERAIS

Adailton (20 anos)
Sávio (20 anos)
Igor (19 anos)
Jalison (19 anos)

VOLANTES

Bobô (18 anos)
Cabeça (20 anos)
Fábio Ferreira (18 anos)
Ryan (20 anos)
Matheus Eccher (20 anos)

MEIO-CAMPISTAS

Patrick (17 anos)
Breno (19 anos)
Marcos Paulo (20 anos)

ATACANTES

Caio Ribeiro (20 anos)
Maranhão (19 anos)
Pelé (20 anos)
Pedrinho (19 anos)
Rayke (17 anos)
Índio (19 anos)
Carlos Douglas (19 anos)

Capitão da equipe e técnico falam da preparação para a Copinha

Dessa forma, o capitão da equipe e já integrante do time principal na pré Copa do Nordeste, o zagueiro Guilherme, de 20 anos falou sobre a responsabilidade de estar no mesmo grupo do Corinthians.

Assim quando saiu o grupo, alguns ficaram surpresos pela grandeza que é o Corinthians, mas depois todos entenderam que para nós é bom. Queira ou não, é uma visibilidade, pegando um grupo que tem a grandeza do Corinthians, vai ter bastante gente olhando o jogo, para gente que busca a competição para se destacar, é uma coisa interessante para gente.

 

Do mesmo modo, a comissão técnica, comandada pelo treinador Nildo Araújo foi anunciada. Anteriormente, Nildo treinou a equipe sub-17 do River-PI durante os últimos dois anos.

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Nildo Araújo
Auxiliar: Marivaldo
Preparador Físico: Adriel Leal
Preparador de Goleiros: Walter Filho
Massagista: Troiá
Supervisor: Danilo Félix

De fato, a equipe vinda do Piauí sofrerá muito com a diferença de clima no estado de São Paulo. Dessa forma, Araújo analisou a questão de enfrentar climas mais amenos do que o elenco está acostumado.

 Essa questão do clima, a gente saiu de 40, 38 graus, aqui já está 15 graus, chovendo muito. A gente vai se adaptar, o organismo de cada atleta, para não estar nessa questão de gripe e resfriado para a estreia

Em suma, o River-PI tenta nessa temporada conquistar a classificação para a segunda fase de maneira idêntica ao que ocorreu na edição de 2019. Desse modo, a participação do Galo de Aço começa já na quarta-feira (05) contra os donos da casa, o São José EC. Em seguida, enfrentará o Corinthians na sexta-feira (07). Por fim, finalizará a participação contra a equipe do Resende-RJ na segunda-feira (10).

Bruno Pinheiro
Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.