River faz de pênalti e elimina Athletico da Libertadores

- Time argentino leva a melhor em confronto e avança para as quartas de final

Nesta terça-feira (1), River e Athletico se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Assim, no estádio Libertadores de America, se deu um belo embate, com o Athletico jogando com 15 desfalques por conta da COVID-19 e se segurando enquanto pôde. A equipe do River contou com a sorte para construir o resultado de 1 x 0 e avançar na competição.

1° TEMPO

A primeira etapa do jogo foi bem disputada. A equipe brasileira impôs o jogo nos primeiros minutos de jogo. O Athletico criou algumas chances no decorrer do jogo. Assim, a grande chance foi em jogada de bola parada com Erick, que finalizou por cima do gol. O lance aconteceu após cruzamento que contou com desvios Thiago Heleno e Walter.

Pouco tempo depois, o River respondeu com uma chegada com Matías Suarez depois de vacilo de Lucas Halter. Contudo, Bento faz boa interceptação. Com esta boa chegada, o time argentino foi gostando do jogo e melhorou na partida. No entanto, não chegou a concretizar as boas chances criadas.

https://twitter.com/athleticopr/status/1333909142977859586?s=24

 2° TEMPO

A equipe da casa começou a segunda etapa muito melhor do que terminou o primeiro tempo. Logo aos 10′ quase abriram o placar. Contudo, Bento fez duas belas defesas. O goleiro brasileiro fez uma bela partida. Enfim, a equipe argentina não abriu o placar mais cedo pela boa partida do arqueiro. Aos 37′, Cristian chegou por trás e derrubou Borré dentro da área. Portanto, o juiz marcou penalidade máxima. De la Cruz converteu a cobrança, após a bola bater na trave duas vezes.

https://twitter.com/riverplate/status/1333925632246493184?s=24

RIVER PLATE x ATHLETICO PR – E AGORA?

O River segue para as quartas de final, mas aguarda o resultado do jogo entre Independiente Del Valle e Nacional-URU para conhecer seu adversário. Então, o time paranaense dá adeus a competição e volta para o Brasil seguir o resto de seu calendário.

MELHORES MOMENTOS – RIVER PLATE x ATHLETICO PR

Foto Destque: Reprodução/Globoesporte

Avatar
Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando meu primeiro semestre de jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias. Sou um cara tranquilo que sabe viver bem em grupo e espero acrescentar com meus conhecimentos mas também aprender muito

Artigos Relacionados

Topo