Ignacio Scocco

A princípio, na noite desta terça-feira (09), o River Plate oficializou a saída de Ignacio Scocco de sua equipe de jogadores. Nesse sentido, o atleta escolheu não renovar seu contrato com o Millonario. Contudo, o atacante pode ter como destino o Newell’s Old Boys, clube no qual iniciou sua carreira e já coleciona duas passagens.

De antemão, o River se despediu de seu atleta nas redes sociais, no seguinte comunicado:

“O clube Atlético River Plate informa que, o jogador Ignacio Scocco tomou hoje a decisão de não renovar seu contrato como jogador do plantel profissional de futebol desta Instituição. River agradece seu profissionalismo e compromisso nesta etapa, em que sobraram motivos para festejarmos juntos. E sobre tudo quer destacar sua qualidade humana, representando sempre dentro e fora de campo os valores riverplatenses. Obrigada, Nacho! Muito sucesso nesta nova etapa” disse, em tradução livre.

Do mesmo modo, o Millonario também utilizou suas redes sociais para agradecer ao atleta e homenageá-lo.

https://www.instagram.com/p/CBPHeC-H0Nw/?utm_source=ig_web_copy_link

A GLÓRIA DE IGNACIO SCOCCO NO RIVER

Nesse meio tempo, aos 35 anos, Scocco encerra uma trajetória que durou quatro anos e regada de títulos. Entre eles, a histórica Libertadores da América de 2018, quando o River levou a melhor contra o Boca Juniors, na decisão.

Em outras palavras, durante a sua passagem no Monumental de Núñez diversos jogos ficaram marcados. Um deles, por exemplo, foi as quartas de final da Libertadores de 2017 quando ele marcou cinco, dos oito gols do River na goleada diante do Jorge Wilstermann. Juntamente com o River Plate, o craque ganhou 6 títulos. Nos quais foram 2 Copas da Argentina, 1 Supertaça, a Copa Libertadores contra o Boca Juniors em Madri, a Recopa Sudamericana e o Banco Suruga.

Dessa forma, o ex- jogador se despediu com palavras emocionantes no Instagram e uma mensagem curta mas sincera no Twitter, agradecendo ao clube Núñez e seu amor pelas alegrias que compartilharam.

Foto Destaque: Divulgação / River Plate

Avatar
Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados