Rivais de Manchester têm interesse em Zakaria (Foto Reprodução Getty Images)Rivais de Manchester têm interesse em Zakaria (Foto: Reprodução/Getty Images)

Destaque do Borussia Monchengladbach nas últimas temporadas, o meia Denis Zakaria tem chamado a atenção de diversos clubes. Sendo assim, o atleta que já estava na mira do Manchester City também entrou no radar do Manchester United. De acordo com o jornal inglês “The Sun”, as atuações do suíço na Champions League e na Bundesliga impressionaram os dois rivais ingleses.

O atual vínculo de Zakaria com o clube alemão vai até junho de 2022. Sendo assim, ao final da temporada europeia o meia entrará em seu último ano de contrato, o que pode fazer o Monchengladbach se ver forçado a negociá-lo. Caso não aceite vender o jogador e não acerte sua renovação, o Borussia pode perder o atleta de graça a partir do próximo ano, já que ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Ao todo na temporada, Zakaria soma 24 jogos e um gol marcado. Contudo, se destaca no apoio defensivo e na versatilidade, já que além da função de volante, também pode atuar como zagueiro. O nome do jogador esteve diretamente ligado ao Manchester City na última temporada, mas nenhuma conversa formal aconteceu. Entretanto, o interesse tem sido renovado ao longo do atual ciclo.

Em contrapartida, o Manchester United monitora nomes para o setor de meio-campo. Com a possível saída de Paul Pogba, o nome do suíço ganhou força. Além disso, a necessidade por um volante de combate também serviu como base para a busca dos Red Devils.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.