No Schimitão, Rio Claro e Santo André fazem a suas estreias em busca da divisão principal do Campeonato Paulista, as duas equipes se enfrentam neste sábado às 17h (horário de Brasília). O Galo Azul e o Santo André tentam o acesso para a elite do Paulistão já que nas suas ultimas temporadas não obteve um bom rendimento, o time do ABC Paulista, por sua vez, acabou sendo rebaixo pelo baixo rendimento apresentado.

Rio Claro

Para a estreia, o Galo Azul apostou na permanência do técnico Teodoro, já que conseguiu levar o time para a segunda fase da Copa Paulista.  No ano de 2018 o time do  interior paulista terminou a competição na décima colocação, que não era o esperado pelos dirigentes mas com folga pelo pelotão de baixo da tabela. Nas véspera da estreia o galo azul anunciou a contração do atacante Cassiano Bodini,  de 35 anos e tem passagens pelo Paulista de Jundiaí, Botafogo de Ribeirão e Juventude. A estreia do atacante poderá acontecer na terceira rodada.

Provável escalação: Murilo Prates; Douglas, Salustiano, Diego Augusto e Vitor Braga; Bruno Formigoni, Franco e Alaor; Lucas Santos, Nathan e Elton. Técnico Adilson Francisco Teodoro.

Santo André

Depois de ser rebaixado o Santo André tenta repetir o feito do ano 2016, depois de perder umas das grandes soberania de se manter na elite do estadual mais disputado do pais, o ramalhão tenta repetir o feito de ter de volta o acesso a primeira divisão do campeonato paulista, naquela ocasião o time do grande  ABC  conseguiu o retorno e se consagrou campeão naquela mesma edição. Na estreia da Serie A2 desse ano de 2019, o  Santo André enfrenta o Rio Claro jogando fora de casa, a partida será neste Sábado as 17h no estádio Schimitão. Uns dos grandes nome da equipe é o meia Guilherme Garré, prata da casa, revelado em 2015, e uns dos grandes nomes do acesso daquele ano de 2016, além dele o técnico Fernando Marchiori conta com  o experiente Cristian de 39 anos, com passagens por Palmeiras, Ponte Preta e Guarani.

Provável escalação: Julio; Adriano Peres, Leonardo, PV e Dênis Neves; Jhonson, Fabrício e Guilherme Garré; Mathues Santiago, Anselmo e Rodrigues. Técnico: Fernando Marchiori.

Retrospecto

O histórico de confrontos entre as duas equipes são bem acirrados, em quatro jogos oficiais o Galo Azul  venceu um. Já o Ramalhão ainda não viu uma vitória sobre o seu adversário de logo mais, os times já empataram por três vezes. Quando o critério é bola na rede o Rio Claro fez cinco contra quatro do Santo André.

Daniel Inácio
Daniel é apaixonado por esportes, principalmente o futebol. Seu objetivo é construir uma carreira no jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados