Rio Branco

Na noite deste sábado (19), aconteceu a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2020. Dessa maneira, pelo Grupo 1, em Rio Branco, na Arena Acreana, mais um jogo ocorreu. O Rio Branco derrotou o Independente de Tucuruí por 2 x 1. Assim, com o triunfo, o Estrelão conquistou seus primeiros três pontos na competição.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Rio Branco começou melhor. Com 4 minutos de jogo, Wandinho arriscou de fora da área, sem problemas para o goleiro Renan Paredão. Posteriormente aos 10 minutos, após cruzamento da direita, Marcos Bahia tocou de cabeça. O arqueiro Renan Paredão se enrolou com a bola, mas conseguiu fazer a defesa. Desse modo, o time acreano manteve o domínio praticamente durante toda primeira parte.

Aos 36’, Guilherme Campana recebeu na área, chutou em cima de Renan Paredão. Na volta, a bola bateu em Natan e acabou entrando. Assim fazendo 1 x 0 para o time da casa. Por fim, aos 49’, o guardião da meta, Renan Paredão derrubou Guilherme Campana na área. O árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Marcos chutou, e Renan defendeu.

https://twitter.com/_SerieD_BR/status/1307452626557186048

2º TEMPO

Na segunda etapa, o Galo Elétrico foi em busca do empate. Logo aos 6 minutos, Joãozinho arriscou do lado direito, e o goleiro Bruno fez a pegada. Dessa forma, no decorrer da segunda etapa as equipes se revezaram na posse de bola sem criar grandes chances. Porém, aos 27 minutos, Sabella chegou atrasado e acabou fazendo falta em Raygol dentro da área. Pênalti para o Independente. Em seguida, o mesmo Raygol converteu a cobrança e empatou o jogo.

Dessa maneira, o Alvirrubro foi com tudo em busca da vitória. Primeiro, aos 37’, Filipe recebeu na entrada e chutou. O goleiro Renan Paredão fez grande defesa. Em conclusão, nos descontos, aos 50’. Após levantamento na área, Guilherme Campana ajeitou, e Lyniker saltou para fazer o gol da vitória.

E AGORA?

Nesse sentido, o Rio Branco somou seus primeiros três pontos na Série D 2020 e se encontra no 2º lugar do Grupo 1. O próximo compromisso do Estrelão será contra o Fast Clube, na Arena da Amazônia, em Manaus, no próximo sábado (26). Já o Independente de Tucuruí está na 7ª e penúltima colocação do Grupo 1, sem pontuar ainda. A próxima partida do Galo Elétrico será no próximo domingo (27), contra o Galvez, no Estádio Navegantão em Tucuruí.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Albanir Sampaio/Rede Amazônica

Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados