Rio Branco-ES x Real Noroeste como aconteceu – Resultado, destaques e reação

De antemão, neste domingo (3), a equipe do Rio Branco-ES enfrentou o Real Noroeste em jogo de ida pelas quartas de final do Capixaba 2022. Sendo assim, a equipe capa-preta venceu por 1 x 0, e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta.

Assista aos melhores momentos de Rio Branco-ES x Real Noroeste

1º tempo: Rio Branco desperdiça penalti

Nesta primeira etapa, o time de Vitória e o Real Noroeste não criaram volume de jogo. Ainda assim, em uma partida com baixa intensidade, o Merengue Capixaba foi quem obteve maior posse de bola. Entretanto, pouco fez.

Contudo, aos 40 minutos, os donos da casa tiveram a chance de sair na frente. Neemias sofreu falta dentro da área, e o juiz marcou pênalti. O atacante foi para a cobrança, mas bateu no meio do gol, facilitando a vida do goleiro Andrade, que defendeu.

2º tempo: Gol nos minutos finais

Posteriormente, o visitante retornou mais focado e com superioridade nas criações de jogadas. Poderia ter revertido o placar com ótimas chances obtidas por Galego e Jhonathan, mas os jogadores desperdiçaram.

Do outro lado, o Brancão que estava apagado na partida, conseguiu se consolidar nos instantes finais. Aos 42 minutos, Rafinha sofreu falta na entrada da área. O zagueiro Jordan cobrou a falta e, com um chute forte, fez o gol da vitória do Rio Branco.

Rio Branco-ES x Real Noroeste – E agora?

Em suma, com esse placar de 1 x 0, o Rio Branco pode empatar no jogo de volta, que mesmo assim avança para as semifinais da competição. Já o Real Noroeste, vencendo por qualquer placar, passa para as semifinais. O duelo de volta acontece no próximo sábado (9), às 16h (horário de Brasília), em Águia Branca.

Foto Destaque: Divulgação/Henrique Montovanelli/FES

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!