Rio Ave x Santa Clara – Quatro pontos separam as equipes no Português

Nesta sexta-feira, a 22ª rodada do Campeonato Português terá seu pontapé inicial, frente a frente estarão o Rio Ave e Santa Clara, que vão se enfrentar no estádio  Vila do Conde às 18h30 (horário de Brasília).  A equipe da casa venceu fora de casa e quer manter a boa fase, já seu adversário vem de uma derrota e precisa vencer para se manter entre os melhores da competição.

RIO AVE

Mesmo com a vitória na rodada anterior, o retrospecto dentro de casa não agrada muito, são sete partidas sem saber o que é vencer diante de sua torcida, para que as coisas mudem, o grande nome do atual plantel da equipe esta de volta ao time titular, trata-se de Fabio Coentrão. O treinador Daniel Ramos, acredita muito que hoje irão reencontrar o caminho das vitórias, foi sobre isso que ele mais frisou na coletiva de imprensa pré jogo.

“Estamos bem determinados em voltar a vencer em casa, mesmo sabendo que teremos pela frente um Santa Clara que, curiosamente, tem feito melhores resultados fora. É uma das equipas com menos golos sofridos, e que, até à jornada passada, era a quarta equipa a fazer mais pontos como visitante”, analisou Daniel Ramos

Mesmo com o retorno de Coentrão, Daniel não poderá contar com outras peças do seu elenco que estão em tratamento de suas respectivas lesões, são ele; Gelson Dala, Leandrinho, Borevkovic, Joca e Nuno Santos.

Provável escalação: Léo Jardim; Nadjack, Nélson Monte, Rúben Semedo e Matheus Reis; Felipe Augusto, Tarantino, Jambor, Galeano e Murilo; Bruno Moreira. Treinador: Daniel Ramos

SANTA CLARA

Com uma campanha como visitante melhor do que mandante, o Santa Clara vem para campo na tarde desta sexta-feira buscando mais três pontos na competição. No entanto, a equipe não vem se dando bem dentro do campeonato no ano de 2019, foi apenas um ponto conquistado dos  nove que foram disputados. O treinador enxerga no confronto de logo mais a chance de conseguir enfim somas os três pontos na casa do adversário, para continuar na parte de cima da tabela.

https://twitter.com/SantaClaraWorld/status/1096277223122837504

Provável escalação: Marco; Patrick, César, Fábio Cardoso e João Lucas; Bruno Lamas, Kaio Pantaleão, Francisco Ramos e Pineda; Guilherme e Zé Manoel. Treinador: João Henriques.

RETROSPECTO

São 12 confrontos envolvendo as duas equipes e existe um empate em número da vitórias, são quatro para cada lado e três empates. A partida de hoje poderá marcar quem ficará a frente no confronto.

Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Artigos Relacionados