Nesta terça-feira (30), Rio Ave e Braga entram em campo em jogo válido pela 29ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 17h30 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio dos Arcos, na Vila do Conde. Dessa forma, as equipes chegam embaladas por vitórias na última rodada, no entanto, diferente dos mandantes, os visitantes ainda não convenceram na volta da competição pós-pandemia.

RIO AVE

Ocupando a 6ª colocação com 44 pontos, o Rio Ave se reabilitou na Liga NOS na última rodada ao bater, fora de casa, o Vitória de Setúbal. Para seguir na briga por vaga na Europa League, precisa melhorar o retrospecto como mandante, onde soma quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Além disso, os Rioavistas marcaram 19 gols e sofreram outros 17 tentos.

https://twitter.com/RioAve_FC/status/1275754074487619584

BRAGA

Enquanto que o Braga conquistou a primeira vitória na retorno dos jogos na última rodada, mas já soma duas derrotas nas últimas quatro partidas. Assim, vem perdendo posições na tabela. No entanto, o confronto agora é fora de casa, onde ostenta a quarta melhor campanha com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. Além disso, os Arsenalistas já marcaram 21 gols e sofreram outros 14 tentos.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1274627757432098816

RETROSPECTO – RIO AVE X BRAGA

Historicamente, Rio Ave e Braga já se enfrentaram em 65 ocasiões. Assim, a vantagem é dos Arsenalistas com 28 vitórias antes 20 triunfos dos Rioavistas. Logo, houve outros 17 empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os visitantes levam a melhor com 80 gols ante 52 tentos sofridos. Dessa forma, nos últimos cinco jogos, os donos da casa venceram em apenas uma oportunidade, em 2018.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida contrapõe duas equipes que brigam pelo mesmo objetivo: Europa League. No entanto, vem com desempenhos distintos na volta da Liga NOS. Enquanto o Rio Ave chega em curva ascendente, o Braga caiu de rendimento e tem posto ameaçado. No entanto, fora de casa, os Arsenalistas tem bom retrospecto e vem de vitória importante contra o Vitória de Guimarães. Logo, um empate em 1 x 1 é o resultado mais provável.

Odds: 1 (3.40) | x (3.35) | 2 (2.07).

Foto destaque: Reprodução / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados