Nesta quarta-feira (17), Rio Ave e Benfica entram em campo em jogo válido pela 27ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 17h15 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Dessa forma, vindo de tropeços na rodada de reabertura, os Encarnados lutam ponto a ponto com o Porto pelo título, já os Rioavistas buscam a vaga na Europa League.

RIO AVE

Ocupando pela 6ª posição, a inesperada derrota na última rodada para o Paços de Ferreira tirou o Rio Ave do G5 das copas europeias. Assim, para voltar, os Rioavistas tem que aproveitar o fator casa, onde faz uma campanha regular de quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Além disso, marcou 18 gols e já sofreu 15 tentos, como mandante.

https://www.instagram.com/p/CBK-bVEnL_m/?utm_source=ig_web_copy_link

BENFICA

Após o empate contra Tondela e o vandalismo da torcida, a ordem no Benfica é voltar a vencer pra seguir na cola do Porto em busca do título. Para tanto, joga fora de casa, onde ostenta a melhor campanha como visitante da Liga NOS. Logo, foram 10 vitórias, um empate e apenas uma derrota, justamente para os Dragões por 3 x 2. Além disso, os Encarnados marcaram 24 gols e sofreram apenas sete tentos.

https://www.instagram.com/p/CBLoT-tpLCn/?utm_source=ig_web_copy_link

RETROSPECTO – RIO AVE X BENFICA

Historicamente, Rio Ave e Benfica já se enfrentaram em 62 ocasiões. Assim, a larga vantagem é dos Encarnados com 46 vitórias contra apenas cinco triunfos dos Rioavistas. Logo, houve outros 11 empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, as Águias sobram com 132 gols marcados ante apenas 47 tentos sofridos. Dessa forma, os donos da casa não vencem nos Arcos desde 2015 quando triunfaram por 2 x 1 pela Liga NOS.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida contrapõe duas equipes que fazem grandes campanhas, cada uma em seu objetivo. Enquanto que o Rio Ave busca voltar ao grupo de classificação à Europa League, o Benfica segue buscando o título nacional. No entanto, ambas as equipes não começaram bem. Apesar disso, o maior poderio ofensivo aliado ao retrospectivo extremamente favorável, os Encarnados devem vencer por 2 x 0.

Odds: Em breve

Foto destaque: Reprodução / FNV

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados