Rio Ave vence Portimonense e quebra jejum

- Clube de Vila do Conde sobe várias posições na tabela; Guerreiros do Sul seguem na parte inferior da tabela

Após seis jogos de jejum, o Rio Ave voltou a conquistar uma vitória na Primeira Liga. Sendo assim, o clube de Vila do Conde recebeu o Portimonense, no Estádio dos Arcos, e venceu por 3 x 0. A partida foi realizada nesta sexta-feira (8) pela 13ª rodada do campeonato.

1º TEMPO

Desde o primeiro minuto, o Rio Ave se aproveitou do fator casa e foi para cima do Portimonense. No entanto, as duas equipes foram para o vestiário com o placar zerado. A melhor chance foi dos donos da casa. Aos 16’, Ivo Pinto chutou colocado de fora da área, mas a bola bateu no travessão.

2º TEMPO

A partida mal reiniciou, e, logo aos 5’, o time da casa teve um pênalti a seu favor. Lucas Possignolo derrubou Gelson Dala dentro da área. Na sequência, Pelé mandou no ângulo e abriu o placar para os Vilacondenses.

Dessa forma, o gol empolgou os donos da casa, que ampliaram a vantagem três minutos depois. O japonês Meshino recebeu na meia-lua, limpou dois marcadores e bateu com categoria no canto direito. O terceiro gol veio aos 33’, quando Carlos Mané finalizou rente ao poste esquerdo.

RIO AVE X PORTIMONENSE – E AGORA?

Com a vitória, o Rio Ave subiu para a 9ª posição, com 14 pontos ganhos. Na sequência da Primeira Liga, a equipe visita o Sporting na sexta-feira (15), às 15h30 (horário de Brasília). Antes disso, os Vilacondenses recebem o Estoril nesta terça-feira (12), às 11h (horário de Brasília), pela Taça de Portugal.

Por outro lado, o Portimonense segue na 15ª colocação com 11 pontos, um a mais que o Boavista, primeiro na zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos Guerreiros do Sul será contra o Belenenses no dia 18, às 17h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – RIO AVE X PORTIMONENSE

Foto destaque: Divulgação/Rio Ave

Maycon Santos
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo