Rio Ave

Nesse sábado (18), pela rodada 33 do Campeonato Português 2019/20, o Rio Ave recebeu o Santa Clara em jogo movimento que acabou em empate de 2 x 2. O atacante Mehdi Taremi marcou duas vezes pelos donos da casa, e se isolou na artilharia do clube. Por outro lado, para o visitantes, os gols foram feitos por Zé Manuel e Fabio Cardoso.

1° TEMPO

A primeira etapa do jogo começou bastante movimentada. Já aos 1′, após erro da linha de defesa do Rio Ave, Thiago Santana chutou cruzado para uma boa defesa de Kieszek. No entanto, os donos da casa não demoraram para responder, logo aos 6′ o brasileiro Lucas Piazon bateu forte, de forte da área, obrigando Ferreira a fazer uma segura intervenção.

A tônica do 1° tempo ficou dessa maneira: Rio Ave pressionava e o Santa Clara se defendia. Contudo, aos 23′, os donos da casa fizeram boa jogada pela esquerda e após cruzamento de Matheus Reis, Mehdi Taremi, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol com a perna direita, abrindo o placar da partida. Contudo, os visitantes reagiram e conseguiram empatar. Zé Manuel, recebeu de Costinha e colocou, por cobertura, nas redes. Dando números finais na primeira parte do jogo.

2° TEMPO

Diferente da primeira etapa de jogo, o 2° tempo começou mais devagar. Só aos 18′ o Rio Ave chegou com perigo na meta de Ferreira. No entanto, foi o Santa Clara que inaugurou o placar na parte final da partida. Após mais uma assistência de Costinha, Fabio Cardoso, sobe mais que a zaga e marca para os visitantes. No entanto, aos 35′, Gerson Dala é derrubado na área e o árbitro assinala o pênalti. Sem muita pressa, Taremi chuta no canto esquerdo do goleiro e da números finais ao embate.

https://twitter.com/RioAve_FC/status/1284578144175960070?s=20

E AGORA?

O Rio Ave, ainda em 6° na tabela, com chances de classificação para Liga Europa, vai até o Estádio do Bessa, para enfrentar o Boa Vista, que é 11ª colocado. O time do artilheiro Taremi tem que vencer o jogo e torcer para um tropeço do Famalicão para garantir a vaga na competição internacional. Por outro lado, o Santa Clara, sem mais objetivos na Liga NOS, recebe o Vitória de Guimarães. Ambas partidas serão realizadas no domingo (26).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Rio Ave

 

 

 

Luiz Felipe Santos
Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL. Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.

Artigos Relacionados