Nesta sexta feira (5), ocorreu a 17ª rodada do Campeonato Português 2020/21. Dessa forma, as equipes dividiram os pontos com um empate sem gols e permanecem próximas da zona de rebaixamento. Assim, Nacional e Rio Ave ficaram na 9ª e 14ª posições com 18 e 16 pontos, respectivamente.

1º TEMPO

A princípio, os mandantes começaram a partida melhor. Assim, aos 2’, Francisco Geraldes arriscou de longa distância para Riccardo encaixar firme. Posteriormente, os times optaram por não se arriscar muito e ficaram se estudando. Dessa forma, a primeira chance clara foi do Nacional. Róchez recebeu um belo cruzamento de João Vigário, e acertou a trave.

Na sequência, foi a vez do Rio Ave responder. Após lançamento para o ataque, Ronan tocou para Gelson, que driblou o adversário, e finalizou para fora. Ademais, o clube visitante aproveitou o espaço na defesa dos Vilacondenses, e por muito pouco não abriu o placar. Thill chutou firme de fora da área. Contudo, o goleiro Kiezek defendeu.

2º TEMPO

Enquanto isso, na volta do intervalo, o Alvinegro voltou com tudo. Assim, quase chegou ao gol aos 7’, em finalização de Thill. Por outro lado, o Rio Ave buscava o contragolpe, que veio aos 14′, com arrancada de Rafael Camacho. O camisa 64 limpou a marcação e finalizou. Todavia, Riccardo fez uma bela defesa. Posteriormente, os visitantes criaram algumas oportunidades. Aos 16 minutos, Gorré recebeu de Thill, e chutou. No entanto, Kiezek fechou bem o ângulo.

Em seguida, a equipe anfitriã respondeu com Gelson. O atacante recebeu na entrada da área, passou pelo adversário, mas acabou finalizando para fora. No lance seguinte, o time da casa chegou mais uma vez. Gonçalo Rodriguez recebeu na cara do gol, mas acabou perdendo. Riccardo fez uma defesa espetacular, salvando o Nacional. Por fim, no último minuto do duelo, o árbitro marcou pênalti para a equipe mandante. Pelé foi para a cobrança, e perdeu. No rebote, Riccardo brilhou mais uma vez, impedindo a vitória dos mandantes.

RIO AVE X NACIONAL – E AGORA?

Com o resultado, os mandantes chegaram aos 16 pontos. Assim, a equipe permanece próxima das últimas posições e agora ocupa a 14ª posição. Logo, possui três pontos a menos que o Farense, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Nacional permanece na 9ª colocação, com 18.

O próximo compromisso do Rio Ave é contra o Tondela na terça-feira (9). O duelo será no Estádio dos Arcos, às 14h (horário de Brasília). Enquanto os Alvinegros enfrentam o Boavista, no mesmo dia, às 16h. Os confrontos são válidos pela 18ª rodada do Campeonato Português.

MELHORES MOMENTOS – RIO AVE X NACIONAL

Foto destaque: Divulgação/Rio Ave

 

João Gabriel Oliveira
João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.