Rickson assina com Atlético-GO após Botafogo liberar

O meio-campista Rickson deixará o Botafogo para assinar com o Atlético-GO. O Glorioso acertou a liberação do atleta e ficará com parte dos seus direitos econômicos após antecipar a rescisão. Diante disso, o vínculo do jogador com o Dragão irá até o fim de 2022.

Aos 23 anos, o jogador reencontrará um velho conhecido no Dragão, Eduardo Barroca. Ambos trabalharam juntos tanto na base alvinegra, quantos nos profissionais. Portanto, a expectativa é que o volante chegue em Goiânia nesta semana para se apresentar ao clube.

Decerto, na temporada 2021, o jogador voltou de empréstimo e atuou em algumas oportunidades no Carioca. No entanto, ele perdeu espaço com o início da Série B. Assim, a última vez em que entrou em campo pelo Botafogo foi no dia 17 de julho, na décima segunda rodada. Desde que retornou, ele jogou em 11 partidas e marcou apenas um gol.

Contudo, vale lembrar que o volante renovou o contrato em maio, mas não conseguiu se firmar nem sob o comando de Marcelo Chamusca, nem com o atual treinador Enderson Moreira. Revelado nas categorias de base do Glorioso, ele chegou a ser emprestado para América-MG e Guarani. 

Rickson no Botafogo

Em suma, o Botafogo e Rickson chegaram a encaminhar um acordo para a permanência do jogador até o fim da temporada da Série B. O volante tinha contrato até o fim deste mês, mas chegou a um denominador comum com o clube.

Leia mais:

Na atual temporada, Rickson já participou de nove jogos com Marcelo Chamusca. O volante chegou a marcar um gol na goleada por 4 x 0 contra o Macaé. Ele ganhou espaço em meio à reformulação do clube, que teve a saída de 18 jogadores com o rebaixamento, sete deles do setor de meio de campo.

Foto destaque: Reprodução/ Jorge Rodrigues/AGIF

Carla Regina