Richarlison é alvo do Barcelona

O Everton, de acordo com o site inglês Sky Sports, da Inglaterra, recusou uma proposta de € 100 milhões pelo Barcelona por Richarlison. A princípio, em nenhum momento os Blues cogitaram a possibilidade de vender o brasileiro, uma vez que Ancelotti está tentando fortalecer o seu elenco.

No entanto, vale ressaltar que Richarlison é um alvo de longa data de Abidal, diretor executivo do Barcelona. Ele que já havia monitorado a possibilidade de contratar o ‘pombo' na janela do meio do ano, mas na ocasião, também não teve um bom retorno. Abidal acredita que o brasileiro, cujo tem contrato de mais cinco anos no Everton, complementaria o estilo de jogo de Luis Suárez, que segue ausente dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho.

RICHARLISON NO EVERTON

Após um se destacar na Premier League jogando pelo Watford, o atacante brasileiro Richarlison foi contratado pelo Everton por quase 40 milhões de reais, em 2018. Agora, após dois anos nos Blues, está avaliado em 60 milhões de euros no mercado. Neste momento, o brasileiro segue se recuperando de lesão.

https://twitter.com/richarlison97/status/1219766672736903168?s=20

Ao todo, no clube inglês, disputou 65 jogos nos quais marcou 24 gols, 10 foram nesta temporada. Até o momento, ao lado de Calvert-Lewin vem sendo os destaque do atual elenco que é comandado por Carlo Ancelotti, que chegou recentemente.

A oferta chegou no início desta semana. Não houve discussão aqui – foi imediatamente rejeitada pelo Everton. Eles querem aumentar o nível da equipe sob comando de Carlo Ancelotti. O Everton comprou-o por 40 milhões de libras. Esta oferta é mais que o dobro do seu dinheiro em 18 meses, mas o clube vê Richarlison como uma parte absolutamente essencial do futuro do Everton – disse, Rob Dorsett, repórter da Sky Sports, da Inglaterra.

Contudo, não há nada oficial por parte dos clubes. Além disso, os meios de comunicação ligados ao Barcelona na Espanha desconhecem a informação. Fato é que seria algo surreal, o Everton recusar 464 milhões de reais por Richarlison ou qualquer outro jogador de seu plantel, por mais ‘essencial' que fossem dentro de campo. Vale ressaltar que a equipe inglesa e o Barcelona tem um bom relacionamento, visto que Yerry Mina, Digne e André Gomes deixaram os catalães para embarcar em Liverpool.

Foto em destaque:  Getty Images

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados