A Premier League voltou nesta terça-feira (29) com seis partidas válidas pela 24ª rodada. O Arsenal sofreu, mas conseguiu a vitória diante do Cardiff, igual o Everton, porém os Toffeers conseguiram bater o Huddersfield, fora de casa, gol de Richarlison. O Fulham virou em cima do Brighton e reencontra os melhores dias, já o Wolves goleou o West ham. Os clubes de Manchester por sua vez, não atingiram a vitória. O United empatou com o Burnley em jogo emocionante, e o City perdeu para o Newcastle e pode ver o Liverpool disparar na liderança.

PREMIER LEAGUE – 24ª RODADA

Arsenal 2 x 1 Cardiff

O jogo foi marcado pelas homenagens ao argentino Emiliano Sala, que está desaparecido após que de seu avião que iria até Cardiff. E na primeira etapa o duelo foi bem morno, os mandantes mal atacaram e também não sofreram na sua defesa, mas tentou chegar em algumas oportunidades nos contra-ataques. Porém, os dois goleiros pouco trabalharam nos primeiros 45 minutos.

Porém, na segunda etapa as coisas mudaram. Aos 23 minutos, o gabonês Aubameyang converteu pênalti sofrido por Kolasinac, e abriu o placar para os Gunners. Com a vantagem, a equipe mandante começou a dominar as ações e não demorou a fazer o segundo, com bela jogada individual de Lacazette. O Cardiff até chegou a diminuir, com Mendez-Laing, nos acréscimos, mas ficou só nisso.

Com o resultado a equipe de Unai Emery chega aos 47 pontos e empata com o Chelsea que ainda joga na rodada, na quarta colocação, no próximo domingo (03) encara o Manchester City no Etihad Stadium. Já o Cardiff amarga a 18ª posição no Campeonato Inglês, com 19 pontos. Seu próximo adversário sera o Bournemouth, jogando no Cardiff City, no próximo sabado (02).

https://twitter.com/Arsenal/status/1090323712216350725

Fulham 4 x 2 Brighton

A chuva tomou conta de Londres, mas apesar de tudo el não foi o principal destaque. Na primeira etapa o jogo foi totalmente dos visitantes, que detiveram a posse de bola e com certa facilidade abriu o 2 x 0. Logo aos três minutos, o espanhol Montoya achou Murray na área, e o atacante abriu o placar. Nos 17′, ele voltou a marcar, desta vez, aproveitando bate-rebate.

Na segunda etapa, os mandantes voltaram com tudo, e conseguiram a virada. A reação começou logo aos dois minutos, quando o sérvio Mitrovic tocou de cabeça para Chambers acertar chute forte no angulo. Em seguida o camisa 9 apareceu outras duas vezes, mas desta vez deixando seus gols. Primeiro de cabeça, após confusão na área, depois testou para as redes virando o jogo. Vietto deu números finais ao confronto e deixou os três pontos no Craven Cottage.

Mesmo com a vitória, os Whites continuam na 19ª posição, desta vez com 19 pontos conquistados. Seu próximo adversário será o Crystal Palace, no sábado (02). O Brighton por sua vez, estaciona no 13º lugar com 26 pontos, e está á sete da zona de rebaixamento. No mesmo dia, o time do brasileiro Bernardo encara o Watford, e casa em busca de reação.

https://twitter.com/ThomasCairney/status/1090381866400706561

Huddersfield 0 x 1 Everton

O gol aconteceu logo nos três primeiros minutos de jogo. Bernard recebeu na lateral e lançou perfeitamente para Davies, que tocou para Richarlison, o brasileiro precisou de dois chutes para balançar as redes. Foi o décimo gol do “pombo” na Premier League. Com jogo morno, o francês Digne ainda foi expulso aos 20 do segundo tempo no lado dos Toffeers, mas os mandantes não souberam aproveitar.

Com o resultado positivo, o Everton chega aos 33 pontos e salta para a 8ª colocação na classificação inglesa. Seu próximo adversário será o Wolves, jogando em Goodison Park. O Huddersfield está em sinal vermelho, pois perdeu mais uma partida e está apenas com apenas 11 pontos em 24 partidas jogadas, o que culmina na lanterna da competição. No sábado (02) duela com o Chelsea, no Stamford Bridge.

https://twitter.com/Everton/status/1090382522574356480

Wolverhampton 3 x 0 West Ham

O primeiro tempo foi todo dos mandantes, que tiveram o domínio das ações ofensivas e chegaram ao ataque, mas sem grandes sustos. Na segunda etapa, as coisas mudaram. Após chegar com perigo em duas oportunidades o gol saiu. O francês Saiss aproveitou ótimo cruzamento vindo de escanteio e testou para abrir o placar aos 20 minutos. com 34′ e 41′ apareceu o mexicano Jimenez, primeiro desviou de calcanhar um cruzamento na área e depois recebeu e saiu cara a cara com o goleiro e deu só um toquinho por cima, fechando o marcador.

Com a vitória, os Lobos chegaram ao 35 pontos, e estão na 7ª posição e terá pela frente o Everton, fora de casa. O West Ham do brasileiro Felipe Anderson, que teve atuação discreta, ocupa a 11ª colocação e seu próximo adversário será o líder Liverpool, jogando em casa.

https://twitter.com/Raul_Jimenez9/status/1090397279113170946

Manchester United 2 x 2 Burnley

Com primeira etapa morna, as equipes deixaram a emoção para a etapa final. Logo aos cinco minutos, o brasileiro Andreas Pereira recebeu passe na fogueira tentou o drible, mas se deu mal e o austríaco Ashley Barnes aproveitou e abriu o placar. Aos 35′ o neozelandês Chris Wood deu vantagem e pareceu deixar a vitória com o Burnley, mas os Diabos Vermelhos chegaram ao empate. Pogba aos 41′ converteu pênalti e descontou, já nos acréscimos o sueco Londelof salvou a equipe da derrota.

Apesar da reação com gosto de vitória, o resultado não é bom para o Manchester United. Além do perder pontos em casa, o time de Solskjaer chega aos 45 na sexta colocação e vê o Arsenal pular para 47, mesma quantidade do Chelsea, que ainda joga na rodada. Já a equipe visitante fica na 15ª posição com apenas 23 pontos estando á quatro pontos a mais do que a zona de rebaixamento.

https://twitter.com/ManUtd/status/1090385132551327744

Newcastle 2 x 1 Manchester City

O Manchester City fez gol relâmpago logo aos 25 segundo de jogo, Sterling cruzou na esquerda,  David Silva desviou de cabeça e Sergio Aguero marcou de canhota. Com a vitória parcial, os Citizens foram soberbos na partida, e pareciam acreditar que resolveria a partida a qualquer momento, mas não contava com a valentia do Newcastle na segunda etapa.

Aos 20′, Fernandinho corta o cruzamento da esquerda, Hayden pegou a sobra e mandou de novo para a área. Rondón bateu de primeira e decretou o empate. Nos 34′ minutos do segundo tempo. Fernandinho recebeu de Danilo na entrada da área do City, tentou sair jogando pelo lado errado, acabou desarmado por Longstaff e derrubou o rival. Ritchie cobrou o pênalti e garantiu três pontos fundamentais para afastar um pouco o Newcastle da zona da degola.

https://twitter.com/NewcastleBra/status/1090367541321572353

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados