Riccieli completa seis anos da estreia como profissional e vem se firmando como um dos pilares do Famalicão

Há seis anos, o zagueiro Riccieli, que está no Famalicão, de Portugal, estreou como atleta profissional vestindo a camisa do Resende. Assim, a partida foi um empate sem gols contra o Gonçalense que garantiu vaga na final da Copa Rio.

Em seguida, o Gigante do Vale ganhou o torneio e Riccieli conquistou o primeiro título na carreira. Em 2017, o defensor foi para Mirassol e ficou no clube até 2019, onde depois de 51 jogos e quatro gols partiu direto para Portugal defender o clube que está até hoje.

Sob o mesmo ponto de vista, na equipe, Riccieli se destacou na temporada de estreia e conquistou a titularidade após apenas cinco partidas.

Desde então, o zagueiro já disputou mais de 60 partidas e vem se firmando cada vez mais como um dos principais pilares da zaga do Famalicão.

Com os Azuis e Brancos, o brasileiro soma 24 vitórias e 18 jogos sem sofrer gols. Além disso, Riccieli fez três gols.

Em conclusão, o defensor também esteve entre os cinco atletas mais utilizados pelo clube português em 2020/21, mostrando que tem a confiança do técnico Ivo Vieira.

Foto destaque: Divulgação/Famalicão

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.