Ricardo Oliveira rescinde contrato com o Atlético-MG

Após conseguir uma liminar pela justiça, Ricardo Oliveira rescinde contrato com o Atlético-MG e agora busca um novo clube. Assim, o atacante que estava desde 2018 na equipe mineira se despede após 110 jogos e 37 gols marcados. O Pastor, como é conhecido pelos torcedores, foi recentemente “assediado” pelos torcedores do Santos para um possível retorno.

O jogador estava liberado de treinos no Galo desde maio desse ano. O atacante entrou na justiça alegando danos morais e atrasos salariais. Assim, segundo a Rádio Itatiaia os valores que o clube deve ao Pastor chegam a mais de três milhões de reais. Agora, com a medida dada pela justiça, Ricardo Oliveira rescinde contrato com o Atlético-MG e está liberado para assinar com qualquer equipe.

O ex-artilheiro do Galo busca encontrar uma nova equipe antes do início do Campeonato Brasileiro. Aqui no Brasil, o jogador já atuou com as camisas de Portuguesa, Santos, São Paulo e Atlético-MG. O atacante ainda teve passagens no exterior por equipes como Milan Bétis. Além disso, ainda participou de 16 partidas com a camisa da Seleção Brasileira, marcando cinco gols.

Calendário do Atlético-MG

O Atlético-MG está na semifinal do Campeonato Mineiro e enfrenta neste domingo (2) o América-MG. Assim, os comandados de Jorge Sampaoli buscam a classificação para a final do torneio em busca do título. Sendo assim, caso consiga eliminar o Coelho, a equipe do Galo enfrentará o vencedor do confronto entre Caldense Tombense. O ex-time de Ricardo Oliveira também está de olho na estreia no Campeonato Brasileiro, que ocorre dia (9) contra o Flamengo.

Foto Destaque: Divulgação/ Bruno Cantini / Atlético-MG

Gabriel Macedo
Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Escolhi jornalismo com o objetivo de realizar o meu sonho de poder trabalhar falando sobre futebol, uma das coisas que eu mais amo acompanhar.

Artigos Relacionados