Algumas dificuldades fora da área e matadores dentro dela. Ricardo Oliveira deixou o Santos e será o novo atacante do Atlético-MG. Fred foi vendido pelo Galo e se transferiu logo para o rival Cruzeiro, clube que ele diz ser do coração.
“Pastor”, como é conhecido, Ricardo Oliveira tem 37 anos e ainda não dá indícios que irá aposentar. Com passagens no futebol europeu – Bétis e destaque no Milan -, o atacante voltou para o Brasil desacreditado e com um contrato curto e de risco com o Santos. Os gols apareceram e Ricardo renovou com o peixe. Já desgastado na Vila por inúmeras lesões no ano passado, o centroavante decidiu encerrar o seu ciclo e fechar com o Atlético por um salário menor que Fred recebia. Ao todo, na carreira, o Pastor acumula 619 jogos e 319 gols marcados.
Fred é um nome bem conhecido no futebol nacional. Artilheiro de três edições do campeonato brasileiro, o atacante foi muito criticado pelo fracasso na Copa do Mundo de 2014. No entanto, isso não impediu do centroavante voltar a balançar as redes. Com prestígio no futebol francês quando se destacou pelo Lyon, o camisa 9 ganhou identificação com a camisa do Fluminense, time pelo qual também conquistou títulos. Revelado pelo América-MG e lembrado por um lindo gol do meio-campo na Copa São Paulo, o artilheiro se destacou no seu atual clube, o Cruzeiro, antes de se transferir para o futebol europeu. No galo, o atacante teve boa passagem, mas por conta do seu alto salário também decidiu encerrar o seu ciclo e voltar para o time do coração. Ao todo, na carreira, Fred acumula 665 jogos e 366 gols marcados.
Muito equilíbrio entre os matadores. Que clube mineiro tem o melhor centroavante?