Ricardo Drubscky: novo técnico do Floresta em 2022

Antes de mais nada, muito se tem discutido sobre o anúncio do Alviverde. Neste sábado (18), Ricardo Drubscky foi o mais novo contratado do Floresta para temporada de 2022. Logo, nesse meio tempo, a previsão de chegada do técnico está marcada para o final de dezembro e início de janeiro.

Além disso, é bom salientar que o ex-treinador do Boston City FC Brasil tem passagens por grandes clubes. Cruzeiro-MG, Fluminense-RJ e Atlético-MG são exemplos de times em que Drubscky atuou. Além disso, Ricardo foi não apenas técnico de base e de time profissional, como também preparador físico.

Em suma, o ex-cruzeiro, que tem muito destaque pelas suas conquistas, vai atuar pela Copa do Nordeste de 2022, além do Campeonato Brasileiro da Série C. Por outro lado, o Campeonato Cearense da Segunda Divisão e a Taça Fares Lopes também serão comandados por ele.

RELATOS DE RICARDO DRUBSCKY

A equipe que estamos montando para iniciar o trabalho, a gente sabe que a responsabilidade é por conquistar objetivos. Sejam conquistas maiores ou apenas alguns estágios de evolução. Mas isso é muito comum no futebol brasileiro”.

“O que eu espero dentro do clube é poder projetar uma temporada com sucesso e assertivos em todas as ações, contratações e construção de jogo. A minha ideia é impor um jogo que possa obter segurança, firmeza e confiança para a busca dos objetivos.

“Estou muito motivado para participar da trajetória deste clube, que vem em ascensão”, afirma. 

EXPECTATIVAS PELO FLORESTA EM 2022

A priori, o técnico reitera que o Nordeste é uma região onde tem grandes clubes e que está muito feliz em poder fazer parte desse time. Além disso, promete colher bons frutos para que tenha uma grande temporada. Haja vista que está no comando de uma equipe nordestina pela terceira vez, a empolgação dele é contagiante. Embora tenha sido campeão paraibano pelo Botafogo/PB e ficado à frente do Vitória/BA em 2014, Ricardo Drubscky reconhece o grande caminho que tem que percorrer pela frente.

 

Ricardo Drubscky: novo técnico do Floresta em 2022
Ricardo Drubscky: novo técnico do Floresta em 2022

TIMES COMANDADOS PELO NOVO TÉCNICO

Apesar de sua carreira ter começado muito cedo, ela começou a se destacar anos após. Primeiramente, em 2012, foi treinador/auxiliar técnico do Atlético Paranaense. Logo depois, em 2013, atuou como treinador do Joinville após saída de Arturzinho. Dando continuidade, em 2014 foi novo técnico do Goiás do mesmo modo que, em 2015, acabou sendo contratado pelo Fluminense.

Posteriormente, ainda no mesmo ano, se tornou treinador do Osasco-Audax. Além disso, construiu uma breve passagem, em 2016, pelo Tupi-MG. Em seguida, em 2018 virou dirigente do América-MG, comandando a equipe no estadual de 2019. Por fim, em 2020, foi anunciado como novo diretor do Cruzeiro.

COMO FICA O TIME COM RICARDO?

Apesar de Ricardo trazer sua comissão técnica, ele pode contar com a comissão permanente do Lobo da Vila. Liderado por Daniel Rocha, este vem treinado a equipe para a Copinha. Tal evento acontecerá em 2022 e, ainda neste ano, ele conseguiu alcançar ótimos resultados na final da Copa Seromo sub-20.

Daniel Rocha, técnico do Floresta
Daniel Rocha, atual técnico do Floresta

Foto Destaque: Divulgação América/MG

 

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.