O novo treinador do São Bernardo FC, Ricardo Catalá segue preparando o time para a disputa do Paulista A2. Desse modo, o elenco segue treinando em ritmo mais acelerado nessa reta final de preparação. A equipe estreia no domingo (28), contra o Rio Claro FC, fora de casa.

Sendo assim, visando a estreia na principal competição que o clube do ABC disputa nessa temporada, Ricardo fala sobre a evolução da equipe nos treinamentos, expectativas para o inicio da competição e sobre possíveis reforços que podem ser anunciado pelo clube em breve.

Sobre a evolução do time nos treinados, o treinador disse:

“Estou muito contente com os jogadores, que tem correspondido bem às atividades. A cada semana estamos aumentando a carga de treinos, já que não temos mais a preocupação dos jogadores sentirem cansaço, algo que é normal nessa etapa da preparação o e a tendência é que que eles cheguem na semana da estreia já totalmente adaptados e não sintam o ritmo.”

Ricardo comentou sobre as chegadas de reforços ao clube, dizendo:

“Nossa expectativa é continuar reforçando a equipe dentro dos recursos que o clube tem, sem deixar de olhar para as categorias de base. A medida que esses jogadores foram chegando e entendendo a nossa ideia nós vamos apresentando eles para a nossa torcida.

Ademais, Catalá ainda comentou sobre a boa resposta do elenco na preparação, dizendo:

“Estou muito satisfeito, muito contente com os atletas sobre tudo pela postura, pela dedicação e compromisso. Eu não tenho duvida nenhuma que esses comportamentos nos aproximam muito mais de entregar o resultado que todos nós esperamos. “

Por fim, o Tigre do ABC segue com a rotina de treinos em Atibaia e vai fazer dois amistosos, mas ainda foi divulgado as datas nem adversário definido.

Leonardo Lopes da Silva
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77