Ricardo Catalá

Com foco na temporada 2022, o técnico Ricardo Catalá conversou um pouco com a imprensa sobre as mudanças e objetivos do Operário-PR. Afinal, o ano do Fantasma será movimentado e o treinador almeja alcançar as melhores colocações durante as disputas. Sendo assim, o clube alvinegro realizou seis contratações, até o momento, para isso. Ou seja, todas buscando suprir as principais carências do elenco nos campeonatos passados.

“Ainda nos faltam algumas peças. Mas estou contente com o grupo que estamos construindo.”, comenta o técnico Ricardo Catalá sobre o elenco do Operário.

RICARDO CATALÁ EXPLICA: PREPARAÇÃO 2022

Durante toda a coletiva, o treinador destacou que a procura pelos novos jogadores será para suprir os “buracos” encontrados durante os campeonatos anteriores. Aliás, Catalá ressaltou que junto aos dirigentes, estão analisando e, sem pressa, montando um elenco para somar a identidade Operário de ser.

Afinal, o técnico pretende trabalhar com 30 jogadores. Sendo todos como titular. Ou seja, todos disponíveis e treinados de maneira igual para ocupar, quando necessário, as devidas posições em campo.

“Estamos analisando o mercado e não faremos nada fora do normal aqui. Temos um grupo bom e caso venha mais alguém, será para somar. Caso não venha, tenho certeza que conseguiremos realizar um excelente estadual. E depois veremos o que faremos para o segundo semestre.”, completa o técnico Catalá, em coletiva de imprensa.

Dessa forma, Catalá tem sido criterioso na busca por nomes para completar o seu elenco. Aliás, o técnico conta com 27 jogadores. Porém, como já dito, a meta é somar 30 atletas para a temporada 2022. Ou seja, o treinador está de olho na Copinha. Ainda mais, durante as recentes contratações a preferência foi para jogadores que estavam na Série A ou B do Brasileirão 2021.

TEMPORADA 2022

Enquanto isso, para aqueles que chegaram ou já estavam no time alvinegro, Catalá iniciou a preparação para os campeonatos durante o ano. Afinal, a pré-temporada do Fantasma está a todo vapor no CT do clube.

Ou seja, a equipe da vila se organiza para a sua estreia no Campeonato Paranaense. Em suma, o confronto acontecerá no dia 23 de janeiro. A saber, contra o União. Ainda mais, durante o ano o Fantasma terá Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão.

Foto Destaque: Reprodução/ André Jonsson/ OFEC

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!

Deixe um comentário