Ricardo Belli

Para defender o clube nesta temporada, o Palmeiras contratou jogadoras de destaque do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, renovou com algumas atletas que apresentaram boa atuação em 2020. Ricardo Belli falou sobre a chegada dos reforços e a permanência dessa pequena base já estruturada.

Dessa forma, sobre essas mudanças, o treinador explicou:

“A expectativa é grande também da nossa parte. Muita coisa boa tem acontecido nos treinamentos. A gente levou em consideração que o Palmeiras veio da A2 para a A1 com uma equipe e sofreu reformulação para jogar a primeira divisão. Ano passado chegamos na semifinal do paulista e do brasileiro da A1. Não conseguimos ter 40 atletas de nível top, para ficar com uma tem que abrir mão de outra, é uma necessidade empresarial”, falou.

Além disso, Ricardo Belli comentou sobre as novas chegadas:

“Estou muito feliz com as contratações e sou muito agradecido a todas as atletas, só que agora é 2021. Temos uma equipe muito talentosa”, comentou o treinador em entrevista no canal ‘Análise Verdão’ no YouTube.

A equipe forte e competitiva de Ricardo Belli

Assim, sobre como pretende montar uma equipe forte e competitiva contando com um elenco tão diverso e qualificado, o técnico explica que precisa adaptação e tempo para construir o time ideal para cada situação de jogo.

“O Palmeiras investiu bastante em jogadoras que se destacaram ano passado e vem para agregar muito. O Palmeiras tem várias jogadoras com talento, que podem decidir um jogo individualmente falando. De que forma a gente pode mudar isso? Dando tempo para elas. Não estou falando somente do tempo de adaptação, estou falando do tempo dentro de campo, que a atleta precisa para tomar boas decisões”, contou.

Dessa forma, Ricardo Belli falou sobre os próximos passos da equipe:

“Precisamos ter uma organização coletiva, nosso time precisa estar muito bem posicionado e ter movimentações muito bem treinadas para que todo o time pense o mesmo jogo”, fala Ricardo.

Assim, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro Feminino deve ser no dia 18 de abril. Logo, joga com a Ferroviária, às 20h (horário de Brasília), sem local definido. Dessa forma, a partida deve marcar a primeira transmissão pelo Sportv.

Foto destaque: Divulgação/SE Palmeiras

Lauren Berger
Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.