Ribéry volta com golaço, mas dupla sensação garante vitória da Lazio

- Equipe da capital virou e segue sonhando na Serie A

Encerrando o sábado (27) de Serie A TIM, a Lazio recebeu a Fiorentina no Estádio Olímpico de Roma. A partida foi válida pela 28ª rodada contou com fortes emoções. Os visitantes saíram na frente com um lindo gol do francês Franck Ribéry e tiveram chances de ampliar o placar. Porém, do outro lado havia a dupla de ouro da equipe de Inzaghi. O artilheiro Immobile e o garçom Luis Alberto garantiram a vitória por 2 x 1 de virada na etapa final.

1º tempo

Os primeiros 10 minutos foram bem movimentados, mas com apenas um grande lance de perigo. Em jogada de bola parada da equipe mandante, o equatoriano Felipe Caicedo apareceu livre na cara do gol e cabeceou para fora. Posteriormente, a Viola foi um pouco mais perigosa, tendo uma boa chance com o lateral brasileiro Dalbert. Luis Alberto respondeu para a Lazio, contudo o chute do espanhol foi longe da meta.

Já aos 25′, após um momento truncado na partida, o francês Franck Ribéry recebeu na lateral da área, fez uma ótima jogada individual e bateu bem para abrir o placar para os visitantes. No lance seguinte a Lazio quase empatou com Parolo, mas o meia teve a cabeçada parada pelo goleiro. Em outra descida do time Biancocelesti apertando, Caicedo conseguiu assustar em mais um lance de cabeça, porém, mandou mais uma vez pelo linha de fundo.

2º tempo

A Lazio voltou do intervalo em busca da igualdade para se manter viva na briga pelo Scudetto. Todavia, o argelino Rachid Ghezzal por pouco não ampliou a diferença com uma boa batida que parou no travessão. O duelo continuou bem disputado e com bom volume de ataques. Aos 21′, o árbitro marcou um pênalti do polonês Bartłomiej Drągowski, arqueiro da Viola e, portanto, na cobrança, o artilheiro da Serie A, Ciro Immobile converteu e igualou o marcador.

Dessa forma, o jogo ficou mais aberto. O goleador da capital quase virou no minuto posterior, mas perdeu a oportunidade, assim como Ghezzal, que viu sua finalização raspar a trave na resposta da Fiorentina. Agora, a apenas um tento de seguir mais perto da Juventus, os comandados de Simone Inzaghi continuaram atrás de seu objetivo e a recompensa veio aos 37′. Luis Alberto arrancou do meio campo, ficou com sobra da defesa e colocou no cantinho para a virada azul. Ainda deu tempo de dois vermelhos nos acréscimos, sendo um para Inzaghi, por reclamação.

E agora?

A Lazio chegou aos 65 pontos e segue na vice-liderança, quatro atrás da líder Juventus. A próxima partida do time será na terça-feira (30), em Turim, contra o Torino, às 14h30 (horário de Brasília), pela 29 ª rodada do Calcio. Já a Fiorentina de Ribéry permanece na 14ª colocação, com 31 pontos ganhos. Seu adversário seguinte será o Sassuolo, em casa, na quarta-feira (1), às 16h45.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/S.S. Lazio

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 427 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

BetWarrior


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Topo