Ribamar

O atacante Ribamar deu entrevista no CT do América-MG nesta quarta-feira (8). Assim, o atleta comentou sobre a atual fase do time no Brasileirão e sobre a necessidade de vencer o Athletico-PR no sábado (11). Bem como, refletiu sobre sua condição de jogo, visto que esteve parado por causa de uma lesão. Por fim, o jogador também falou sobre a chegada do argentino Mauro Zárate, e do colombiano Orlando Berrío.

Entrevista coletiva de Ribamar

Jogo contra o Athlético-PR

Primeiramente, Ribamar falou sobre a atual fase do América-MG no Brasileirão. A saber, o time só perdeu uma partida nas últimas cinco. Dessa forma, o atacante vê o duelo contra o Athlético-PR como uma chance de embalar na competição.

“É um jogo muito importante pra nós. A gente pensa em vencer todos os jogos, mas dentro de casa temos que vencer. Então, espero que esse próximo jogo possa nos dar uma boa embalada, para chegarmos aos nossos objetivos”, disse.

Condição física de Ribamar

O camisa 9 saiu de campo com muitas dores no clássico diante do Atlético-MG, no dia 10 de julho, pela 11ª rodada do Brasileirão. Assim, após ter uma lesão muscular grau 3 constatada, ficou parado por um mês e 18 dias. De modo que, retornou a campo no dia 28 de agosto contra o Ceará, perdendo assim seis partidas do Coelho. No entanto, diz que se sente bem para uma sequência de jogos.

“Fiquei quase dois meses parado. Então, para mim foi bom retornar e ajudar o time a vencer o jogo. Além disso, pude fazer um bom jogo e ajudar o companheiros dentro de campo. Agora com esse espaço de treinamento de duas semanas, chego muito mais preparado agora na partida contra o Athlético. Bem melhor do que contra o Ceará”, refletiu.

Chegadas de Zárate e Berrío

Ribamar fala sobre Zárate e Berrío
Berrío e Zárate no CT do América-MG. (Foto: Divulgação/América)

Sem dúvida, uma das principais contratações do América-MG nesta temporada é o argentino Mauro Zárate. A saber, o atacante tem vasta experiência, e estava no Boca Juniors. Portanto, Ribamar comentou sobre a chegada do novo companheiro.

“O Zárate é um grande jogador, a gente conversa as vezes. Ele tá chegando pra acrescentar e ajudar a gente. Bem como, cada um de nós vamos procurar ajudar ele também. Acredito que o América-MG tem muito a ganhar com isso” avaliou.

Além disso, o camisa 9 americano também falou sobre a chegada de outro gringo. O colombiano Orlando Berrío, ex-Flamengo.

“Berrío é um cara vencedor, jogou em grandes clubes. Conseguiu ganhar vários títulos em sua carreira. Então acredito que ele chega pra ajudar também, e passar um pouco dessa experiência pra nós”, analisou.

Disputa por posição no ataque

Decerto, a concorrência por uma vaga no ataque americano aumentou com a chegada dos dois estrangeiros. No entanto, Ribamar confia nas decisões do técnico Vagner Mancini.

“Tem ótimas opções. Chegaram mais dois jogadores, que se juntaram aos que já tinham aqui no clube. A briga já era muito boa e sadia, e agora ficou melhor. Certamente, o professor sabe a característica de cada um. Sem dúvida, vai escolher o que é melhor pra equipe para cada jogo”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira