Nesta terça-feira (24), pelas quartas de final dos Playoffs da Conferência Leste da MLS 2020, Philadelphia Union e New England Revolution se enfrentaram no Subaru Park. A princípio, havia uma expectativa de que a equipe de Jim Curtin pudesse tomar conta da partida, já que se classificaram em uma melhor posição. Porém, o que se viu foi justamente o contrário. Em apenas dois lances, o Revs conseguiu definir o jogo e a classificação.

1º TEMPO

Logo nos primeiros minutos, Aaronson tabelou com Przybyłko e cruzou na área para Jamison Monteiro. O camisa 10, porém, pegou mal na bola e perdeu uma grande chance de deixar o time da casa em vantagem. Em contrapartida, os visitantes responderam quando a defesa adversária se atrapalhou. Assim, Gustavo Bou finalizou, mas Glesnes se recuperou e desviou a bola.

Na sequência, Carles Gil cruzou na cabeça de Buksa, que abriu o placar para o Revolution. Logo depois, Bou tentou ampliar o marcador, mas Andre Blake defendeu em dois tempos. Porém, no lance seguinte, Gil achou Buchanan livre na direita e, após se livrar do marcador, o lateral mandou para o fundo da rede. Dessa forma, o Revs foi para o intervalo com dois gols na frente.

2º TEMPO

Aos 5′, Bou recebeu de Bunbury e foi bloqueado pela defesa de Philadelphia. No entanto, a bola sobrou para Gil, que ficou perto de marcar um golaço de cobertura. Totalmente surpreendido, o goleiro correu para defender sua meta e viu o travessão balançar com a finalização do adversário. Pelo lado dos mandantes, as chances mais importantes vinham pelo lado direito.

Przybyłko teve uma grande oportunidade de diminuir o placar, mas cabeceou na direção de Turner, que trabalhou pela primeira vez no jogo. Depois, o zagueiro Kessler pegou a bola na sobra e bateu para a defesa de Blake. Por fim, o Union teve uma última chance, mas não levou perigo.

PHILADELPHIA UNION X NE REVOLUTION – E AGORA?

O triunfo desta terça classificou o New England Revolution às semifinais da Conferência Leste e, assim, a equipe encara agora o Orlando City. Desse modo, a partida acontece no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Philadelphia Union se despede da temporada e só retorna aos campos em 2021.

MELHORES MOMENTOS – PHILADELPHIA UNION X NE REVOLUTION

Foto destaque: Divulgação/New England Revolution

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados