Neste domingo (30), o Seattle Sounders entrou em campo para enfrentar o Los Angeles FC. A partida aconteceu no CenturyLink Field, em Seattle. Porém, diferente do que aconteceu nas oitavas de final da MLS is Back Tournament, os Sounders conseguiram vencer o LAFC por 3 x 1. Desse modo, essa é a segunda partida que a equipe do estado de Washington ganha na temporada regular.

1º TEMPO

Logo aos 11 minutos da primeira etapa da partida, Raúl Ruidíaz abriu o placar para a equipe da casa. Sendo assim, o lance começou quando Cristian Roldan tenta uma entrada de bola. Mas a gorduchinha bateu em um dos jogadores do LAFC e Ruidíaz aproveitou o espaço para chutar de fora da área direto para o gol. Dessa forma, a equipe de Seattle abriu o placar.

Posteriormente, o Los Angeles FC tentou igualar, mas a finalização não saia corretamente. Já próximo do final da partida, Brian Rodriguez chutou cruzado para o gol. Contudo, a bola passou direto para fora dando tiro de meta para o Seattle Sounders. O primeiro tempo acabou com 1 x 0 para o time da casa.

https://www.instagram.com/p/CEimBTPgjS9/?utm_source=ig_web_copy_link

2º TEMPO

O segundo tempo começou com a equipe da Califórnia tentando atacar mais. Todavia, em uma dessas tentativas o Seattle conseguiu roubar a bola e deu início a jogado. Dessa forma, Nicolás Lodeiro deu o passe para Jordan Morris marcar o segundo gol da equipe logo aos quatro minutos da segunda etapa. Nesse gol, Jordan conseguiu deixar o goleiro no chão e aumentar o placar para 2 x 0.

Como se já não bastasse o belo gol de Morris, um minuto mais tarde de seu primeiro gol na partida, Jordan Morris recebeu o cruzamento do brasileiro João Paulo e fez o segundo. Sendo assim, o Seattle Sounders fizeram 3 x 1. Todavia, em um contra-ataque, Diego Rossi marcou o primeiro para o Los Angeles FC com assistência de José Cifuentes. Inclusive, o lance foi muito parecido com o segundo gol do Seattle. A partida encerrou em 3 x 1.

E AGORA?

Na quarta-feira (2), o Seattle Sounders vai enfrentar o Real Salt Lake pela 9ª semana da MLS. No mesmo dia, o Los Angeles FC vai entrar em campo para o duelo contra o San Jose Earthquakes. Dessa forma, a equipe de Seattle pode permanecer invicta nessa volta da temporada regular. Contudo, o LAFC busca sua primeira vitória no torneio.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Joe Nicholson/USA Today Sports

 

Avatar
Tereza Crescencio
Biografia: Sempre fui uma pessoa muito determinada com o que quero e disposta a aprender. No jornalismo já tive oportunidade de entrevistar várias pessoas, conhecer suas histórias e conta-las. Eu escolhi o jornalismo esportivo por que acho importante que mais mulheres falem sobre o assunto. E eu quero falar sobre isso.

Artigos Relacionados