
Temos um novo melhor ataque na Bundesliga 2019/20. O Borussia Dortmund aplicou um goleada de 5 x 1 sobre o Colônia, pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. Tudo isso graças ao seu novo trio de ataque Reus, Sancho e Haaland, que participaram dos cinco gols aurinegros. Dessa forma, o time chegou a 51 gols na competição, 10 só nos últimos dois jogos. Uth ainda descontou para os visitantes.
1°Tempo
A bola mal rolou e a torcida já vibrou. Com um' de jogo, Sancho apareceu na área, cruzou, Guerreiro veio da lateral para bater com categoria e abrir o placar. Os comandados de Favre ficaram animados e conseguiram um pênalti. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro viu que Bornaauw derrubou Hakimi fora da área, e só marcou falta. Na cobrança, Reus bateu colocado, mas Horn evitou o gol. O que não aconteceu aos 28′ quando Hummels deu belo lançamento para o camisa 11 colocar de baixo nas pernas do goleiro, assim, aumentar a vantagem. O bandeira chegou a marcar impedimento no lance, entretanto, o vídeo corrigiu e o gol foi legal.
O zagueiro garçom ainda deu uma cabeçada no travessão após cobrança de escanteio. Os visitantes também vieram para jogo, mas não assustaram muito Burki. Seu melhor lance foi quando Uth e Thielmann tabelaram, mas o último não conseguiu força para tirar do arqueiro adversário.
Halbzeit. Der #effzeh liegt zur Pause mit 0:2 zurück.#LIVE dabei sein mit dem FC-Liveticker und FC-Radio in der App⤵
🤖 Android: https://t.co/tHQZuBABen
🍎 Apple: https://t.co/LAb5xekSUq
___#BVBKOE 2:0 (45.) pic.twitter.com/NR6r93k3ha— 1. FC Köln (@fckoeln) January 24, 2020
2°Tempo
A bronca no vestiário deve ter sido forte, pois o Colônia voltou melhor. Em menos de dois' Cordoba já havia mandado um chute na trave e Burki só olhou chute de Skhiri, que passou perto da trave. No entanto, não se pode vacilar com o ataque amarelo. O inglês Sancho recebeu de Reus, balançou na frente do marcador e chutou no alto para fazer uma goleada no SIP. Os mandantes continuaram em cima, mas quem marcou foram os adversário. Ezhibaue e Uth já tinham dado perigo para a defesa aurinegra. Aos 63′ mostraram que estavam afiados. O lateral deu lançamento para o atacante vir de trás, chutar cruzado e estudar as redes.
Se na estreia o norueguês precisou de três minutos para fazer. Dessa vez, foi 15. Aos 62′ Haaland entrou no lugar de Hazard. Aos 77′ aproveitou rebote dado pelo arqueiro para marcar o seu primeiro na partida. Como já percebido, a estrela do camisa 17 não brilha só uma vez. Então, aos 86′ Dahoud lançou o centroavante, que cortou o goleiro e mesmo com pouco ângulo conseguiu fazer um bonito gol. O seu quinto já no campeonato.
57 Minuten. Fünf Tore. pic.twitter.com/qNmz8H49vv
— Borussia Dortmund (@BVB) January 24, 2020
E Agora?
O novo terceiro colocado Borussia Dortmund descansa na semana para jogar no próximo sábado (1), às 11h30 (horário de Brasília) contra o Union Berlin, no Signal Iduna Park. No mesmo horário, só que no domingo (2), o Colônia joga em casa contra o Freiburg. Até o fechamento dessa matéria, a equipe está longe da zona de playoff de rebaixamento, mas até lá pode estar com a corda no pescoço novamente.
Foto destacada: Bundesliga_EN/Twitter/Reprodução.