Reus retorna ao Borussia Dortmund após sete meses longe dos gramados

Nesta segunda-feira (7), o Borussia Dortmund realizou o seu último amistoso de pré-temporada antes do início dos campeonatos nacionais pela Alemanha. Desse modo, o Dortmund jogou contra o Sparta Rotterdam, da Holanda, e venceu por 2 x 1. O capitão Reus e o jovem Immanuel Pherai marcaram os dois gols que deram a vitória, enquanto Emanuel Emegha fez o único dos holandeses.

O último teste dos comandados de Lucien Favre marcou o retorno do meia Reus, que voltou após uma grave lesão muscular, sofrida em fevereiro. Na ocasião, o Borussia Dortmund enfrentou o Werden Bremen, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha e foi derrotado por 3 x 2. Desse modo, o resultado negativo acarretou na eliminação da equipe e ausência de Reus até o fim da temporada.

Além da volta de Reus aos gramados, os torcedores aurinegros também puderam se alegrar com a estreia de um de seus reforços mais comentados. Dessa forma, o meia Reinier iniciou o amistoso como titular, mas jogou apenas os 45 minutos iniciais e foi substituído no intervalo. Vale lembrar que o brasileiro pertence ao Real Madrid e tem contrato de empréstimo com o Borussia Dortmund por dois anos.

Com o fim da fase de amistosos preparativos, a equipe de Dortmund agora muda a chave e está de olho em seu primeiro compromisso oficial na temporada 2020/21. E assim, o time volta a campo já na próxima segunda-feira (14), quando joga contra o Duisburg, da terceira divisão alemã, pela primeira fase da Copa da Alemanha. A partida será fora de casa, na Schauinsland-Reisen-Arena, às 15h45 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Borussia Dortmund

Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

Artigos Relacionados