Primeiramente, o ano de 2021 para o Goiás foi de reformulação e correção pois já iniciou o ano destinado a competir a Série B. Ao longo da temporada, o Esmeraldino tropeça em outros campeonatos, mas consegue o retorno para a Série A. Confira abaixo a retrospectiva do Goiás na temporada 2021 e os jogos memoráveis que mais agitaram os torcedores.

ANO DO GOIÁS INICIA COM REBAIXAMENTO INEVITÁVEL

Em suma, devido a crise da COVID-19, o Campeonato Brasileiro deixou as últimas 11 rodadas finais para o ano de 2021, o que não mudou o destino do Goiás. No primeiro jogo do ano , o clube já figurava na 18ª posição numa situação delicada faltando 11 jogos para terminar o campeonato. Contudo, o time foi rebaixado e, um dos jogos contra o Santos foi memorável pelo jogo espetacular apresentado pelo Goiás.

ESTADUAL E COPA DO BRASIL DECEPCIONANTES

Após o rebaixamento, o clube priorizou a volta á Série A, por isso, sofreu consequências nos outros campeonatos. No Campeonato Goiano, o Goiás jogou a maior parte com jogadores da categoria de base, e teve um desempenho ruim. Eliminado nas quartas de final , o time demitiu o técnico Augusto César e contratou Pintado. Na primeira fase da Copa do Brasil, a eliminação no primeiro jogo contra o Boavista amargou o começo da temporada e o trabalho do novo técnico.

FOCO NO ACESSO PARA A SÉRIE A

Por preferência ou destino, o Goiás no ano de 2021 só teria um único objetivo: retornar á Série A. Para reforçar a equipe, a contratação de jogadores como Alef Manga, Élvis e Caio Vinicius animou a torcida esmeraldina. Antes de tudo, o Goiás ficou entre os primeiros colocados desde o início do campeonato, fazendo boas partidas e disputando a briga pelo título.

TROCA DE TÉCNICOS E BRIGA PELO TOPO DA SÉRIE B

O treinador Pintado teve resultados satisfatórios , porém não foi o bastante para mantê-lo no cargo. Após 13 partidas e o time no G-4, Marcelo Cabo assumiu o cargo de treinador e conseguiu despontar com o Goiás para a disputa pelo titulo da Série B. Por isso, disputando ponto a ponto com Botafogo e Coritiba , depois de derrotas pontuais que fizeram o Esmeraldino não ter mais chances matemáticas de título, o treinador foi demitido e o técnico interino Glauber Rocha assumiu até o término do campeonato.

OBJETIVO REALIZADO COM APOIO DA TORCIDA

Na feroz briga pelo acesso onde vimos diversos times com possibilidade de acesso nos últimos jogos , a torcida esmeraldina fez a sua parte apoiando o time nos jogos finais. Portanto, o retrospecto do Goiás que venceu três jogos e empatou dois jogos garantiu a 2° colocação da Série B  e, por conseguinte, o sonhado acesso á Série A. O jogo contra o Coritiba é lembrando pela torcida por ser um jogo chave para a trajetória rumo ao acesso.

 

Foto destaque: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C

Jonas Miguel
Sou Jonas Miguel , graduando em Comunicação Social. O jornalismo esportivo sempre foi algo que admirei e trago como uma parte da minha vida pessoal e profissional.