Neste domingo (19), mais três jogos finalizaram a última rodada da fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Assim, na Arena de Pernambuco, o Retrô não tomou conhecimento da fragilidade do Petrolina e venceu por 5 x 0. Já o Central aplicou outra goleada por 5 x 0 diante do Decisão, de Bonito. Enquanto que o Afogados foi vitorioso pelo placar mínimo contra o Vitória-PE.

Dessa forma, com os resultados, Retrô, Central e Afogados garantiram classificação á fase final do Campeonato Pernambucano. Assim, na segunda posição, a Fênix enfrenta a Coruja Sertaneja e a Patativa de Caruaru encara o Náutico. Logo, ambos os jogos pelas quartas de final da competição que acontece no próximo domingo (26), às 16h (horário de Brasília).

CAMPEONATO PERNAMBUCANO – 5ª RODADA

RETRÔ 5 x 0 PETROLINA

Com domínio pleno da partida desde o início, o Retrô passou fácil pelo frágil Petrolina, que voltou aos treinos somente na última semana. Assim, na etapa inicial, aos 32′, Willian Lira abriu o placar para a Fênix. Em seguida, aos 39′, foi a vez de Marlon amplicar a vantagem do time da casa.

Já no segundo tempo, com o placar consolidado e a classificação encaminhada, o Retrô seguiu melhor em campo. Assim, aos 17′, Charles marcou o terceiro gol da partida. Em seguida, Janderson aumentou a vantagem para 4 x 0. Enquanto que nos acréscimos, Thiago fechou a goleada por 5 x 0 que classificou a Fênix para a Série D do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que essa é apenas a primeira participação do clube na elite pernambucana.

DECISÃO 0 x 5 CENTRAL

Igualmente ao Retrô, o Central foi senhor das ações durante quase toda a partida. Assim, explorou as deficiências da equipe de Bonito, que enfrentou dificuldades para remontar o elenco para o pós-pandemia. No entanto, a primeira chance real de gol veio do Decisão em cobrança de pênalti, mas Josy mandou para fora. Em seguida, aos 32′, Leandro Costa deu passe para Soares que abriu o placar para a Patativa. Ainda na etapa inicial, em escanteio cobrado por Doda, o zagueiro Leandro Costa deixou o dele.

Na volta do intervalo, logo no princípio, o Central não deu vez para reação do Decisão. Assim, aos 4′, novamente Leandro Costa aproveitou rebote do goleiro e fez segundo gol, o terceiro dos Caruaruenses na partida. Na sequência, dois minutos depois, o zagueiro artilheiro cruzou na cabeça de Adaílson ampliar o marcador. Enquanto que no último terço de jogo, Leandro Costa dividiu jogada e Alenílson mandou contra o próprio gol fechando a goleada em 5 x 0.

AFOGADOS 1 x 0 VITÓRIA-PE

Destaque de Pernambuco no começo da temporada, o Afogados entrou na mídia ao eliminar o Atlético-MG na Copa do Brasil. Apesar das dificuldades enfrentadas pela pandemia, a Coruja Sertaneja conseguiu classificação à fase final do Campeonato Pernambucano ao vencer o Vitória-PE.

No entanto, não sei muita luta. Isso porque, mesmo com a equipe de Vitória de Santo Antão já eliminada para a disputa do quadrangular do rebaixamento, deu trabalho aos sertanejos. Assim, o gol da classificação do Afogados veio apenas aos 2′ do segundo tempo quando o atacante Junior Mandacaru abriu o placar e garantiu o triunfo por 1 x 0.

Foto Destaque: Reprodução / Romário Silva

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados