Reta final do Campeonato Português chega emocionante

- Com as vitórias de Porto, Benfica e Sporting a busca pelo título da Primeira Liga 2018 continua aberta

O Campeonato Português está na sua reta final. Os três times grandes do país estão brigando para conquistar a taça da Primeira Liga. Outras boas disputas no campeonato são as vagas nas competições europeias e contra o rebaixamento. Na luta pela última vaga na Liga dos Campeões, o Braga torce por um tropeço do Sporting nas últimas rodadas. Já contra o rebaixamento, a luta conta com seis times e promete emoção até o fim pela permanência na elite portuguesa.

LIGA NOS – 32ª RODADA

SEXTA-FEIRA – 27/04

Vitória de Guimarães x Moreirense – 16h30

O jogo entre entre Vitória de Guimarães x Moreirense abre a 32ª segunda rodada do Campeonato Português. O time de casa que está na 9ª posição na tabela ainda tem chances matemáticas de se classificar para a Liga Europa. Já o Moreirense, que vem de três rodadas sem perder, com duas vitórias e um empate, sabe que é importantíssimo continuar somando pontos já que está na 13ª posição e ainda corre risco de ser rebaixado.

Sábado – 28/04

Vitória de Setúbal x Feirense – 12h

É o chamado jogos de seis pontos. O Vitória está em 14º com 29 pontos e o Feirense em 17º com 27 pontos. Com isso os dois times chegam com muita pressão por conta da briga contra o rebaixamento. O Vitória de Setúbal tenta se recuperar da derrota sofrida na última rodada e tenta segurar um concorrente direto na luta contra o descenso. Já o time visitante tenta emplacar a segunda vitória consecutiva e com isso ultrapassar o seu adversário na tabela, já que são apenas dois pontos que os separam na classificação.

Benfica x Tondela – 14h15

O Benfica é o primeiro dos postulantes ao título a entrar em campo na rodada. O clube de Lisboa está na 2ª posição na tabela, com 77 pontos e está dois pontos atrás líder Porto. O atual campeão português vem de uma vitória sofrida com o gol aos 47 minutos de segundo tempo contra o Estoril na última rodada e com isso manteve o sonho do título vivo. Jogando no estádio da Luz, o Benfica pretende assumir a liderança, mesmo que forma provisória, para colocar pressão no Porto que joga apenas no domingo. O time visitante está em 10º na classificação com 35 pontos e esta há quatro jogos sem perder, com três empates e uma vitória.

(Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica)

Portimonense x Sporting – 16h30

Portimonense e Sporting fecham a rodada de sábado. Os donos da casa que estão em 11º com 35 pontos, só venceram uma das últimas cinco partidas disputadas na competição, tendo perdido as últimas duas, tem uma missão muito difícil em busca de reencontrar a vitória, mesmo jogando em casa. O Sporting que que é 3º com 74 pontos sabe que o único jeito de se manter na briga pelo título é manter a boa fase e conquistar a quarta vitória consecutiva.

(Foto: Facebook/Sporting)

DOMINGO – 29-04

Rio ave x Desportivo de Chaves – 12h

Um dos jogos que abrem a rodada da Primeira Liga no domingo vale muito na disputa pela última vaga nas competições europeias. O Rio Ave é 5º colocado com 44 pontos e está dentro da zona de classificação para a próxima Liga Europa, mas vem de três jogos sem vencer e tem a sua posição ameaçada na rodada. Já o Desportivo de Chaves é 7º com 41 pontos e está a três pontos de igualar a pontuação do rival de domingo e colocar fogo na disputa da vaga na Liga Europa.

Boa Vista x Paços de Ferreira – 12h

Posicionado no meio da tabela, o Boa Vista ocupa a 8ª posição com 38 pontos e por um momento muito ruim e estar há cinco jogos sem vencer perdeu contanto com os times que brigam por uma vaga na próxima Liga Europa. Já o time visitante, está na 15ª posição com 29 pontos, briga contra o descenso e é outro time que entra pressionado em busca dos três pontos.

Marítimo x Porto – 14h

Marítimo e Porto fazem o jogo mais interessante de domingo. Os donos da casa estão em 6º com 44 pontos, mas perdem nos critérios de desempate para o Rio Ave e está fora da zona de classificação para a Liga Europa. O time perdeu a invencibilidade de quatros jogos na última na rodada e vai tentar a recuperação em casa contra o líder. O Dragão, que é líder com 79 pontos, será o último dos 3 times que disputam o titulo a entrar em campo na rodada, com isso possa ser que entre pressionado dependendo do resultado dos outros dois jogos ou pode entrar para praticamente matar o campeonato. Na última rodada o Dragão também jogou depois do Benfica e parece não ter sentido a pressão goleando por 5×1.

(Foto: Instagram/Porto)

Belenenses x Sporting Braga – 16h15

Os donos da casa estão em 12º na classificação e ainda precisam somar alguns pontinhos para não chegar na última rodada precisando vencer para não ser rebaixado. Já o time do Braga vem empolgado, em 4º com 71 pontos, o time conquistou quatro vitórias e um empate, nos últimos cinco jogos é o que mais pontou nessas últimas rodadas no campeonato e isso dá a confiança ao clube e a torcida para sonharem com a classificação para a próxima Liga dos Campeões.

SEGUNDA-FEIRA – 30/04

Desportivo das Aves x Estoril – 16h

O jogo que fecha a 32ª rodada do Campeonato Português é o jogo dos desesperados. O Desportivo Aves é 16º com 28 pontos e está apenas a uma posição acima da zona do descenso e ser perder pode terminar a rodada na zona de perigo. Nos últimos cinco jogos, o time perder quatro. Já o Estoril que é o último colocado com 26 pontos já pode terminar a rodada praticamente rebaixado.

[soccer-info id='4′ type='table' /]

Ronnaldo Cordeiro

Sobre Ronnaldo Cordeiro

Ronnaldo Cordeiro já escreveu 20 posts nesse site..

, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Ronnaldo Cordeiro
Ronnaldo Cordeiro
, 24 anos, carioca e apaixonado por futebol.

Artigos Relacionados

Topo