Resumo da rodada do Chinesão

No clássico da cidade de Cantão (nome traduzido para o português), na China, o Guangzhou Evergrande do técnico Felipão, obteve um resultado positivo sobre o Guangzhou R&F, por 2 a 0, no Tianhe Stadium, que tem capacidade para 58 mil pessoas.

As duas equipes precisavam da vitória para continuar a perseguição pelos lideres Henan Jianye e Jiangsu Suning, e fizeram jogo bem equilibrado, que, como todo clássico, foi decidido nos detalhes.

Os gols saíram com toques, literalmente, de dois brasileiros que jogam pela equipe dos Tigres. O primeiro com assistência de Ricardo Goulart para o volante Paulinho, aos 30 minutos do 1º tempo. O mesmo Paulinho fez o papel de garçom para o artilheiro da equipe Jackson Martínez tocar no fundo da rede, aos 35 minutos da etapa final, levando o Evergrande para a segunda colocação da Superliga Chinesa, com seis pontos.

A quarta rodada da competição continua nesta madrugada de sexta para sábado com brasileiros em campo. Às 4h, o Beijing Guoan, dos ex-corintianos Ralf e Renato Augusto, entra em campo fora de casa contra o Yanbian.
Ramires e Jô buscam a liderança isolada com o Jiangsu Suning enfrentando o Hebei Forturne às 8h30 da manhã.

A situação do técnico Mano Menezes não está fácil. Depois de uma derrota na Champions Asiática por 4 a 1 para o Seoul, da Coreia do Sul, hoje pela manhã na Superliga teve nova derrota para o Hangzhou Greentown, válida pela terceira rodada da competição.

Com brasileiros em campo, o Shandong Luneng não conseguiu a vitória e a situação até agora não é nada satisfatória. São duas derrotas e uma vitória que coloca a equipe na décima colocação.

O jogo teve o controle do time de Mano Menezes, mas por falta de pontaria não aproveitaram as finalizações, mesmo sendo muito superiores ao Greentown. E quem não faz, toma! Aos 8 minutos, Luo Jing marcou o primeiro gol e em um intervalo de 5 minutos, o atacante Angan fez o segundo, determinando a vitória do time da casa.

Tardelli e Jucilei (que recebeu amarelo), jogaram todo o jogo e pressionando após os dois gols, mas sem efetividade. O atacante Aloisio, ex-São Paulo, foi substituído para entrada de Liu BinBin, na segunda etapa.

Na próxima rodada, a equipe de Shandong terá a chance de reverter a campanha negativa contra o Shanghai Shenhua, fora de casa, às 8h30 da manhã, horário de Brasília.

Avatar

Sobre Alain Petterson

Alain Petterson já escreveu 50 posts nesse site..

Alain Gonzaga é Paulista de São José dos campos, 27 anos, estudou Direito mas por amar o futebol e os esportes preferiu ir para Jornalismo para ficar mais perto daquilo do que gosta de falar. Está no jornalismo a 3 anos na “divisão de base” da carreira, buscando uma vaga no profissional.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Alain Petterson
Alain Gonzaga é Paulista de São José dos campos, 27 anos, estudou Direito mas por amar o futebol e os esportes preferiu ir para Jornalismo para ficar mais perto daquilo do que gosta de falar. Está no jornalismo a 3 anos na “divisão de base” da carreira, buscando uma vaga no profissional.

    Artigos Relacionados

    Topo