Resume Friday MLS: Matuidi oficializado, os 11 melhores da MLS is Back e anunciado símbolo de equipe de expansão

Chegou o “resumão” da Major League Soccer nesta sexta-feira (14). Após as especulações, enfim Matuidi foi oficializado pelo Inter Miami. Sobre o torneio da Flórida, os melhores da competição foram definidos e o prêmio de MVP ficou com Sebastian Blanco, argentino MLS is Back pelo Portland Timbers. Esses e mais assuntos do futebol estadunidense, no Resume Friday MLS.

O primeiro europeu no Inter Miami

Ter David Beckham como proprietário é um privilégio que apenas o Inter Miami tem. A presença do astro inglês pode trazer grandes nomes para equipe da Flórida. E esse foi o caminho para que Matuidi fosse o primeiro europeu à integrar o time, já que David atuou com o francês em sua passagem pelo PSG em 2013. Para melhorar a situação, o ex-Juventus aceitou receber menos de 600 mil doláres por mês, não se tornando “jogador designado”. A MLS estipula que cada equipe tem direito de apenas três jogadores designados (recebendo acima de US$600.000), dessa forma, o Miami ainda pode contratar mais três atletas que custem mais aos seus cofres.

https://twitter.com/InterMiamiCF/status/1293929156858859520

Os 11 melhores da MLS is Back

O torneio da Flórida foi definido na última terça-feira (11), com o Portland Timbers se sagrando campeão em cima do Orlando City. Dessa forma, os vencedores contam com quatro atletas na lista. Os 11 melhores são: no gol, temos o jamaicano Blake, do Philadelphia Union; na linha de defesa aparece o brasileiro Ruan, do Orlando City na lateral direita, a dupla de zaga é composta por Mabiala (Timbers) e McKenzie (Unions), pela lateral esquerda o português João Moutinho dos vice-campeões; o trio de meio-campo conta com o MVP Sebastian Blanco e Chará dos campeões, Aaronson do Philadelphia completa o meio; o time finaliza com Rossi, o artilheiro do LAFC,  Nani, o segundo melhor atleta do torneio, e na referência, Ebobisse também dos Timbers.

https://twitter.com/MLS/status/1293988648699002880

A definições do escudo, cores e uniforme do St. Louis City SC, nova equipe da MLS

Para finalizar o Resume Friday MLS, foram anunciados detalhes da nova equipe de expansão da Major League Soccer, o St. Louis City SC. Assim, a equipe conta com cores vermelhas e azul, trazidas no símbolo. O time é o primeiro na principal liga dos Estados Unidos a contar com uma administração apenas composta por mulheres. Entretanto, o clube só vai estar disputando partidas oficiais em 2023.

https://twitter.com/MLS/status/1293943439764135936

Foto destaque: Divulgação/Inter Miami

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados